terça-feira, 29 de março de 2011
NIVER SD!
terça-feira, 22 de março de 2011
HELP, PLEASE!

Com o auxílio de alguns colaboradores conseguimos reformar canis de idosos, os gatis (através de parceria), e a rua foi consertada por intermédio de uma associada, mas o muro lateral ameaça ceder e cair por cima dos animais do pátio principal e ainda existem canis com telhas quebradas.
Com o tempo frio surgem as doenças e a gripe tanto nos cães como nos gatos pode levar a óbito os mais jovens e idosos.
Toda ajuda é bem-vinda!
Não podemos deixar os animais nessa situação por falta de recursos.
Os idosos e filhotes precisam de toalhas, tecidos, colchões (pode ser usado), jornais e papelão, para não morrerem de frio. Precisaremos de reforço em medicações antibióticos, anti-inflamatórios e suplementos de vitamina para combate a doenças do inverno! As vacinas acabaram semana passada e os filhotes não terão como completar imunização.
Ajudem os animais do Abrigo, eles só contam conosco, seres humanos de bom coração!!!"
Acesse o site do ABPA para ver outras formas de ajudar e conhecer melhor o trabalho do Abrigo.
Em caso de depósitos, as contas são:
Banco do Brasil, Ag. 4278-1, Conta 90517-8 Banco Bradesco, Ag. 3557-2, Conta 503091-9 CNPJ.: 01.892.365/0001-30, em nome da ASS BR PROT ANIMAIS ABPA |
Pode confiar, o trabalho é sério! Grata pela atenção, |
"A vida é valor absoluto.
Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior.
Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior.
Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."
segunda-feira, 21 de março de 2011
AND THE GIFT GOES TO...
Claro que adoro cada recadinho que leio aqui, cada e-mail que recebo!
Mas não há como negar que o RANDOM foi mais que justo, já que a Erica foi quem mais deu moral pro Cacarecos nos últimos 6 meses - mais até que euzinha...rs... Ela foi incansável, deixando recadinhos em posts já velhinhos, ou enviando e-mails perguntando quando eu ia tomar vergonha e voltar a postar, mesmo sabendo que eu estava com a coluna troncha ou louca com alguma etapa do TCC... Uma "simpatia"...rs... Hum, hum!
E olha que ela ameaçou, mas nem colocou 10 comentários no mesmo post, como no outro sorteio... KKKK (Ela disse estar com vergonha... Ai, ai... Quem não conhece que acredite...)
Well, foram 47 comentários de 01.12.2010 até ontem e foi sorteado o 19o (contado em ordem cronológica crescente):
E dentre muitos que ela deixou, o 19o foi este aqui:So passei pra deixar um bjo, saudade maluca...rs
13 de fevereiro de 2011 11:28 "
Obrigada, Kinha, não tenho como agradecer tanto carinho! Venha aqui escolher seu mimo!
Obrigada a cada pessoa que visita o Cacarecos! Na loucura do dia-a-dia às vezes é mesmo muito difícil além de ler deixar um recadinho - no meu caso ainda mais, porque a net aqui cai a conexão toda hora... (Esta VIVo só me dá alegrias - para não dizer o contrário). Quanto recadinho já perdi porque não salvei?!
Mas insisto em escrever, porque sei o quanto é gostoso ter um retorno - em qualquer situação na vida. Volto logo, com "novidadinhas" (ou seriam "novidadecos"?). Uma semana de muita Paz e Plenitude para cada um de nós, para todos nós!quarta-feira, 16 de março de 2011
UMAS POUCAS PALAVRAS

Ontem pela manhã liguei a TV para ter notícias sobre o Japão e peguei um trecho do depoimento da brasileira Edinéia Kobayashi, residente em Tichigi Kem/Oyama Shi há 16 anos (Mais Você, Globo).
Fiquei comovida com seu relato, em especial quando ela afirmou que não pretende retornar ao Brasil, porque escolheu o Japão como seu país, pois lá sim pode-se educar um filho: "o modo que aqui, o país cria os seus filhos, forma gente assim respeitável, educada, compensa para quem tem filho viver aqui no país porque a criação infelizmente é diferente daí do Brasil".
Segundo ela, até mesmo saques, se vierem a acontecer, serão por iniciativa de estrangeiros, porque mesmo em estado de necessidade, a educação, a cultura local, os princípios e valores dos japoneses impedem-nos de ultrapassar "o limite do outro"...
(Confesso que gostaria, mas não tenho como discordar... Até porque, aqui mesmo, no meu microcosmo de condomínio de 3 casas testemunho cada situação, que não é digna sequer de ser comentada. E olhe que ninguém está em estado de necessidade - graças a Deus.)
Ao final, perguntada se tinha alguma mensagem para sua família no Brasil, Edinéia preferiu dirigir-se à "família do mundo", lembrando-nos de não viver o amanhã porque o que realmente importa é o presente, é a vida porque, numa hora como esta que estão vivendo, não interessa o que e o quanto se tem. "Nesse momento ele (o dinheiro) não serve pra nada, a vida acima de tudo!"
terça-feira, 15 de março de 2011
RECOMENDO: RINPOCHE EM SALVADOR!

"Pensamos que o único meio de criar felicidade é tentando controlar as circunstâncias externas de nossa vida, tentando consertar o que nos parece errado ou nos livrar de tudo que é incômodo. Mas o verdadeiro problema encontra-se em nossa reação a essas circunstâncias. O que temos que mudar é a mente e a maneira como ela vivencia a realidade."
Chagdud Tulku Rinpoche
...
Amanhã, 4a feira, 16 de março · 20:00
Local: Teatro da Livraria Cultura - Shopping Salvador
Jigme Tromge Rinpoche, filho de Chagdud Tulku Rinpoche, nasceu em 1964 em Orissa, Índia. Foi reconhecido por Chokling Rinpoche como Tsewang Norbu, seu filho na vida passada que era uma emanação de Yudra Nyingpo, um dos 25 discípulos de Guru Rinpoche.