quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PLÁGIO, NÃO!!!

Queridas pessoas,
Minha Xará querida lá do Fufuquices está divulgando a campanha do blog Sintonias: Eu digo NÃO ao plágio!!!
EU DIGO NÃO AO PLÁGIO, em respeito à energia criativa de cada um (ou à propriedade intelectual, como fala-se em bom "juridiquês"). A propósito, inventar e criar são atividades distintas. O inventor lança uma idéia, mas não se compromete necessariamente com sua concretização. A criação implica no emprego de energia no seu processo, é uma gestação.
No meu caso, quando acho algo bacana no blog ou site de alguém, peço autorização para postar aqui (como fiz com as PLACAS da Patt). Claro que há textos e imagens que caíram no tal do "domínio público" e já circulam em e-mails e blogs, cujos autores não conseguimos acessar. Aí, cabe a cada um avaliar se posta ou não, diante da dificuldade ou impossibilidade de pedir autorização, mas SEMPRE DANDO OS CRÉDITOS AO AUTOR e, de preferência, indicando o link.
Nesta onde de fakes, hackers etc, vamos fazer um pacto com a ÉTICA e com a DIGNIDADE. Vamos nos unir e dizer NÃO AO PLÁGIO!!! Nossos blogs e nossas criações são únicos como nós!
Beijocas de bom dia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...