quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SCRAP, ARTETERAPIA & GUIA DO SCRAPBOOKING

Oi!
Vou pular "aquela" parte de como estou...
Vamos às novidades!

Minhas fotos da feira vou postar depois, por absoluta falta de tempo... E também porque ainda estou processando esses 4 dias - foram muito diferentes das feiras dos outros anos, por diversos motivos.
Quem quiser saber logo como foi a folia, vai adorar ver a feira pelos olhos lindos e atentos das fofas, queridas e talentosas REGIANE e NAYDA!

Durante a feira, além dos deliciosos encontros com as amigas queridas e com muitas scrap friends que só conhecia virtualmente, o que mais curti foram os lançamentos de papéis e produtos de marcas queridas como a GOODIES e o SCRAPDIARY. O resto passei batida...

Mas confesso que foi no stand do GUIA DO SCRAPBOOKING que aconteceu o lançamento mais esperado por mim:

Voltando um pouquinho no tempo, desde que comecei a pós em Arteterapia, me encantei por cada nova descoberta e aprendizado e, como tudo que aprendo nesta vida, deu muita vontade de compartilhar. Aliás, busquei a pós em Arteterapia exatamente por conta do meu desejo de compartilhar com outras pessoas o efeito terapêutico da arte - que eu experimentara mais intensamente quando comecei a fazer scrap e depois com as Danças Circulares (como conto na revista).

Sempre que contava entusiasmada sobre o que estava estudando, despertava ou aumentava a curiosidade e o interesse de quem me ouvia ou lia. Foi assim que em maio, num encontro com a Val Pesce, a Cecília Mendes e seu esposo, além de um amigo deles que escutava atentamente sobre um curso de Colagem & Arteterapia que fui fazer em São Paulo, aceitei a sugestão das duas para escrever um artigo sobre Scrap e Arteterapia.

Um mês depois a CYN VILELA postou um LO belíssimo e muito significativo que desencadeou um papo super interessante lá no SD sobre quem fazia do scrap uma forma de arteterapia. Jung certamente diria se tratar de sincronicidade... E, seja lá que nome você dê a isso, só aumentou minha vontade de enfim escrever sobre o tema.

E é com grande prazer que convido você a ler este artigo escrito com muito carinho, para conhecer um pouco mais sobre a Arteterapia e sobre como o scrap atua de forma terapêutica em nossas vidas.

Quero agradecer de coração a Caio Lopes Teixeira, Carla Maciel, Regiane Thahira e Tânia Contreiras pelo incentivo e leitura atenciosa do "rascunho". Grata também a CYN e a REGIANE que generosa e corajosamente concordaram em autorizar a publicação dos seus LOs para ilustrar a matéria.
E, claro, obrigada a Val Persce e Cecília Mendes pela sugestão e a Juliana Puerta pela confiança.

E aqui está um dos meus LOs que também ilustraram a matéria, este inspirado no desafio "Scrap da vida real", proposto pela Lucy Folch, lá no SD:


O GUIA está lindo (a começar pela capa!), recheado de projetos de scrappers criativas e inspirações diversas, como as colaborações do ROMMEL e do BETTO, da CECÍLIA MENDES e da DANIELA PERES, dentre outros! RECOMENDO!

Boa leitura!
Boa noite!
Cheiros de pitanga...

4 comentários:

  1. Tô quase comprando a minha na banca, apesar de ter assinatura. só de aflição! Parabéns querida!!! Você sabe que te acho super talentosa! e não é só porque gosto de você não, viu?

    ResponderExcluir
  2. Claudinha... oiiiiii!!!

    Menina... que delícia te ver nessa alegria toda!!! Ainda vai demorar para eu comprar o Guia por aqui, pois demoraaaaa muito para chegar... hehehe, mas não poderei deixar de compra de jeito nenhum. Imagina, um assunto que acho show (pena que não conheço muito), escrito por uma pessoainha que me deu um UP com um simples recadinho (lembra, lá do Dr Seuss??!!), numa revista que acho linda e com scrap para completar... ai, ai, ai... haja aflição para esperar a revista chegar na banca daqui... hehehe

    Depois volto para comentar sobre o artigo em especial, ok.

    E o Dr Seuss, como vai indo??!! Ainda não vi nada seu por lá, heim!!! Vou cobrar!!! hehehe

    BJs

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga maluca mais linda desse mundo...

    Parabéns pelo artigo na revista, não li AINDA, mas sei que está um sucesso, porque nunca vi vc se prontificar a fazer algo e não colocar o coração, e nunca vi algo em que se entrega o coração não ser belo.

    Adoro quando vc manda bjos com cheirinho de alguma coisa bem gostosa, vou fazer que nem vc hoje...rsrsrsrsrs

    Bjo com cheiro de flores pra vc!(rsrsrsr...adoro!)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, e eu que não tinha visto isso aqui? Parabéns, Claudinha. Ainda não vi a revista, mas pelo LO lindo e pela qualidade dos seus textos já sei que deve estar uma maravilha.

    Vou correndo procurar a revista, pois não tenho mais assinatura.

    bjks
    Regina

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...