sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A WEEK IN A YEAR... 6o DIA!

Well... Saí do castigo! Terminei o trabalho e já posso vir aqui postar, enquanto não começo o próximo trabalho.
Hummm... Não sei se posto todos os dias que faltam da minha WEEK de 10 dias ou se faço um resumão, já que foram quase todos passados no Rio. Vou escrevendo e quando der no cabeção, eu paro. Melhor assim!
6o dia, vôo de manhã e, claro que na hora "H" ainda estava inventando coisinhas para colocar ou tirar da mala. Apesar de ter saído corrida (big news!!), o vôo foi mega tranquilo. Mas, já cheguei no Rio meio invocada, pois não consegui entender por que a Serviço de Atendimento ao Turista ainda não estava funcionando às 12:30 de uma sexta-feira que antecede o feriadão... Não consegui um mapa decente e fiquei bem p... da vida.
Não sei por que cargas d'água, concordei em irmos de ônibus do Galeão até Copa. Não que tenha sido absolutamente desagradável, só demorou mais que o esperado. Mas, é verdade que foi uma ótima oportunidade de conhecer o Centrão do Rio e outros lugares que provavelmente não veria se não fosse assim.
Tchauzinho do ônibus!
Curtindo o percurso, nos divertimos esperando passar os 2 túneis que seriam o sinal de que estávamos chegando. Nosso hotel ficava ao lado do Copacabana Palace e quase peço um up-grade...rs...
Chateação número 2: saímos para almoçar no Leblon e o taxista logo deu um jeitinho de ir por onde não devia e eu dei logo outro jeitinho dele saber que eu não sou trouxa e que já tinha conseguido um mapa na recepção do hotel...rs...
Almocinho divertido, com direito a caldinho de feijão e chop... Ali mesmo, na Dias Ferreira (Leblon), enlouquecemos com a sobremesa do Celeiro - difícil de escolher, mas amei meu Chocolate com limão, apesar da Delícia de maracujá e a Torta trufada serem divinas!! Não dava vontade de parar mais de comer... AFFF mil vezes!
Chocolate com limão: pára tudoooo!!!
Mas, eu tinha planos (sempre viajo com um roteirinho básico, mas sem neuras). Queria muito conhecer a ADRIANA BARRA do Rio e super valeu! Gente, como pode ser tão absolutamente talentosa e charmosa a criatura? As lojas dela não são exatamente uma experiência de consumo, mas uma experiência sensorial. Mesmo que você não vá comprar nem uma lingerie, vale a visita!
Eu e a Luíza, com um bule de ágata igual ao meu
Provador mega-fofo e poltrona fashion...
Cantinho especial na Boutique-Beach Adriana Barra
Continuamos andando pelo Leblon até a orla e depois de um passeio bem gostoso, no qual continuei a perseguir termômetros, passamos umas horinhas no Shopping Leblon e lá mesmo lanchamos sem saber que já era nosso jantar. Recomendo o Gubbio do Focaccia, delicioso e imenso - tive que dividir com marido...rs...
Tive que sair do estado para fotografar um termômetro...rs...
Gubbio: Pense em algo bom... D+...
Voltamos ao hotel pra um cochilo, mas depois das aventuras do dia, acabamos pegando no sono de verdade e só acordamos no dia seguinte... E, como para variar escrevi muito, vou deixar o 7o dia para depois. Talvez ainda hoje!
Beijocas e um divertido final de sexta-feira. Eu estou mega gripada, mas cheia de planos... Bye!

7 comentários:

  1. Nossa, Claudinha! Que projeto legal!!Tem que disposição, né!!? Muito legal!! E seu blog tá cada vez mais lindo, viu!! Amo visitá-lo! Outro dia tentei deixar um recadinho, mas não dava de jeito nenhum!!??Beijinho pra vc , querida!!

    ResponderExcluir
  2. Aaiii que tudo.. passeio no leblon... é TUDO e mais um tantinho.. e Adriana Barra é um vício... depois da primeira batinha vc fica morrendo por outra, né??? e os vestidos... só jesuisssssss.. amoooooo.

    ResponderExcluir
  3. Claudinha do céu!!! Esse chocolate com limão deve ser tuuuudo de bom.. humm
    www.paperdesignbyjuliabsb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o Leblon,

    obrigada pela visita no Scrap pra chamar de meu, esperamos sua participação, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amore.... vou na sexta, vai ficar onde??? to na pista..heheeee. bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Xará, andei meio sumidinha, né ???
    Muita coisa pra pensar, pra fazer e muuuuitos problemainhas pra resolver... Aff !!!
    Que delícia de passeio, querida !!!
    Adooooro o Rio, mas há anos não vou lá !!!
    Cidade linda, animada, alegre, adooooro cidades litorâneas !!!Adooooro o mar e vivo cercada de uma "mar de montanhas" !!!
    Saudades de vc !!!
    Espero que já esteja melhor da gripe !!!
    Beijoooooocas com carinho !!!

    ResponderExcluir
  7. Rio de Janeiro é maravilhoso, mais tem esses perrengues!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...