domingo, 27 de dezembro de 2009

7 ANOS

7 anos.

Não, não parece que foi ontem. São exatos 7 anos, com tudo que 2 pessoas tão diferentes podem viver neste tempo. “Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui...”

Hoje, celebramos a vitória do amor e da esperança. De um amor real, com seus altos e baixos, idas e vindas. Sim, já nos separamos - e nunca considerei isso um fracasso, porque é preciso muita coragem para dizer adeus e aceitar a necessidade de mudança. Porque amor de verdade não são só flores. É uma louca mistura (ou confronto?!) de certezas e contradições. Para mim, o amor verdadeiro é construído mais de perguntas que de respostas (muitas vezes de silêncio e escuta). Porque o amor não é uma meta a ser alcançada, é uma estrada a ser trilhada dia-a-dia, com paciência, determinação e muito respeito.

Casamento é muito mais que beijar na boca e ser feliz...rs... É uma jornada, onde compartilhamos dor e delícia. É uma oportunidade de exercitar generosidade, tolerância e compaixão, em busca de equilíbrio e sabedoria.

Não é a união de duas metades, mas o encontro de dois seres inteiros. Um casamento de verdade é o compromisso de estar inteiros, sem máscaras, diante do outro – e de si mesmo. E estar inteiro não é anular-se em função do outro, ao contrário, é mostrar-se sem receio (ou apesar) do julgamento do outro. É abrir-se para o outro e para si mesmo, numa jornada de descobertas e autoconhecimento. É envolver-se com o outro e, fortalecidos pelo amor, perceber o momento de desenvolver-se (sair do envolvimento), sem precisar abrir mão da relação. Porque o verdadeiro amor liberta e fortalece, para que tenhamos coragem de conectar-nos com nossa essência e, reencontrando quem somos de verdade, operarmos as mudanças que necessitamos. Porque ninguém muda ninguém (se bem que uma boa torcida incentiva...rs...)! E já não é muito fácil responsabilizar-se pelas próprias mudanças...

É bem verdade que há momentos em que tudo parece ficar insuportável – acho que é quando estamos mais perto do que precisamos aprender ou resolver. Aí, dá uma vontade de esganar...rs... Haja paciência e sabedoria! Para entender que às vezes nosso parceiro simplesmente não pode ser quem ou como nós gostaríamos que ele fosse (ou vice-versa). E mais uma vez impõe-se coragem, para admitir até onde podemos ir... Como respeitar as limitações do outro, sem aceitar as próprias? Como ser fiel ao outro sem antes ser fiel a si próprio? Como entender o que pede a alma do outro sem escutar a própria alma?

É... Rapadura é doce, mas não é mole não...rs...

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo", mas acredito que ele é construído a 4 mãos...

Vou parando por aqui porque, na verdade, estou tentando reescrever o post que perdi inteirinho porque a conexão caiu... Um pequeno exercício de paciência! AFFF!

MARIDOOO, meu querido companheiro de jornada: obrigada por TUDOOO! Deus lhe dê muita paciência, amor e coragem...rs...

Mil beijinhos a quem passar por aqui e que sua vida seja plena de amor!

PS.: Não tem fotos do casamento pq não estou em casa... Estou na casa da Sogra...rs...

TODO AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA

(Cazuza/Frejat)

"Eu quero a sorte de um amor tranqüilo

Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede,
Matando a sede na saliva
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia.

E ser artista no nosso convívio
Pelo inferno e céu de todo dia
Pra poesia que a gente não vive
Transformar o tédio em melodia

Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum veneno antimonotonia
E se eu achar a tua fonte escondida
Te alcanço em cheio, o mel e a ferida
E o corpo inteiro como um furacão
Boca, nuca, mão e a tua mente não
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum remédio pra dar alegria"

3 comentários:

  1. Claudinha, minha querida, que post lindo!!!Nossa!!!
    Você não imagina como sei o que vc descreveu!!!
    Estou feliz por vc!!!Viva o hoje porque o amanhã a Deus pertence!!!
    Parabéns pela jornada, feliz ano novo!!!
    Que 2010 seja 10 pra vc, cheio de sabedoria, paciência, paz, saúde, sucesso e muita, muita felicidade!!!
    Um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  2. Claudinha, eu e meu marido também vamos completar 7 anos de relacionamento (de casamento serão 5 anos), sei que é uma longa jornada, cheia de dores e delícias, como vc mesma disse.
    E vale contar cada dia, cada nova descoberta que a gente faz do outro e de nós mesmos, é um tijolinho todo dia, se viesse tudo prontinho não tinha graça.
    Relacionamento é construção, dia-a-dia, vencendo os problemas , celebrando as vitórias, aceitando, tentando entender, enfim, devagar e sempre !!!
    Parabéns pra vcs !!!
    Vcs formam um casal bacana, com certaza !!!
    Muito sucesso e muito amor SEMPRE !!!
    BEIJOOOCAS

    ResponderExcluir
  3. Esposa...
    Estou sem palavras, tudo muito lindo e verdadeiro!
    Só posso dizer que te amo muito muito muito.
    Zilhões de beijos!!!
    o Marido!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...