segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SÃO CHIQUINHO

Fonte: http://sementesdeassis.blogspot.com/2010/06/oracao-de-sao-francisco-de-assis.html
Hoje é dia de São Francisco de Assis, "meu" São Chiquinho, padroeiro dos Animais e da Natureza, exemplo de desapego e compaixão humana. Tornei-me devota de São Chiquinho logo após nosso casamento na linda Igreja da Ordem 3a de São Francisco, no Pelourinho. Desde então, senti crescer dentro de mim a preocupação e o amor pelos animais e pela natureza, como se tivesse sido tocada por ele...
Como amante da natureza, não me limito ao discurso - coloco em prática meus valores, priorizando e divulgando a sustentabilidade, os 3 "Rs" e a proteção aos animais em especial. ( Aproveite e dê uma navegada no site do Instituto AKATU, dentre outras coisas, tem ótimas dicas sobre consumo consciente. ENJOY IT!!)
E, já que falei em política e em indignação no post de ontem, registro aqui minha satisfação pelo êxito da campanha de Marina Silva, do Partido Verde, aclamada pela imprensa como "a verdadeira vitoriosa do 1o turno". Isto renova minhas esperanças, porque representa a vitória de um "projeto de desenvolvimento sustentável, onde a educação faz a revolução, e onde se dá o encontro entre e economia e ecologia", segundo a própria Marina.
Deixo aqui minha homenagem a São Chiquinho e, aproveitando, também aos Protetores de Animais de cujo trabalho tomei conhecimento há pouco mais de 1 ano, e não me canso de admirar e incentivar.
E inicio esta semana ainda indignada, mas com o coração cheio de gratidão (por cada recadinho, mensagem, e-mail, ligação de solidariedade que recebi desde ontem) e com a esperança de que São Chiquinho também zele pela natureza humana, tão necessitada de compaixão e evolução.
Obrigada por sua atenção e carinho! Cada palavra sua tocou profundamente meu coração.
Beijinhos e tenha uma semana de muita Paz...
"Comece fazendo o que é necessário,
depois o que é possível e, de repente,
você estará fazendo o impossível."
(São Francisco de Assis)

Um comentário:

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...