domingo, 24 de abril de 2011

RECOMENDO: HOLANDA!!

Já é domingo de Páscoa...
Para algumas pessoas que conheço, é domingo de Páscoa sempre...
Cabral e Anete são um dos exemplos mais significativos do espírito de renovação, de superação, de conexão com a vida... "Meacabo" de orgulho!
Hoje, meu coração estará na Holanda, junto com estes meus Irmãos de Alma!
Anete, Cabral, meus Amores: YOU ROCK!!
A cada Pessoa Querida que passar por aqui,
FELIZ PÁSCOA,
FELIZ VIDA,
Hoje, Sempre!!
Que sejamos capazes de usufruir das infinitas possibilidades de renovação
que a vida nos proporciona...
Beijinhos com carinho e AXÉ,
Claudinha

Equipe Baiana da Cia Rodas no Salão representará o Brasil na Copa Mundial de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas na Holanda

Durante a semana santa, precisamente nos dias 23 e 24 de abril de 2011, atletas dançarinos de vários continentes se encontrarão nas pistas do Dutch Open and World Cup (Aberto e Copa Mundial da Holanda) de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas (DECR). A Copa Mundial da Holanda, que acontece todos os anos, na cidade de Boxmeer, localizada a duas horas de Amsterdam, é um evento muito requisitado, além de ser reconhecido pelo IPC (Comitê Paralímpico Internacional).

A equipe ainda foi convidada a se apresentar em um Festival de Dança, que será realizado na cidade de Évora, em Portugal. Assim, logo após o Campeonato em Boxmeer os dançarinos e sua técnica partirão para Portugal onde farão apresentação no dia 30 de abril.

Esta viagem para a competição conta com o patrocínio da PETROBRAS, a parceria da ACEB e apoios da Login Informática, Lognet Provedor, WS comunicação visual e Open Fitness.

A participação do Brasil no cenário internacional e mundial foi iniciada, no ano de 2004, pela dupla baiana de atletas dançarinos, Cabral & Anete – ele cadeirante e ela andante. Graças ao patrocínio da Petrobras, o Brasil pôde se fazer presente no Malta Open DanceSport Spetacular, no qual Cabral & Anete conquistaram o 1º lugar na categoria 4 danças latinas. De lá para cá, a dupla participou de mais duas edições do Malta Open (Ilha de Malta – Mediterrâneo) e a última delas levou mais uma dupla que conquistou também o 1º lugar; a Copa dos continentes (em St. Petersburgo – Rússia) e Campeonato Mundial (Minsk – Bielorússia). Além disso, a Cia teve a oportunidade de estrear seu 1º espetáculo – MPB Dança Espetacular – em Versailles, na França, e percorrer o Brasil levando esse trabalho.

Ações e participações como as supracitadas só foram possíveis, graças ao patrocínio da Petrobras e de parceiros que viabilizaram durante o ano a concretização e realização de treinos diários da equipe, além da efetivação de uma Escola de Dança (EDROS) gratuita, na qual surgem novos talentos para a Cia e geram novos praticantes da modalidade. Neste ano, a Cia Rodas no Salão já recebeu dois convites internacionais para estrear o novo espetáculo que está sendo montado.

Entretanto, a Associação Baiana de Dança em Cadeira de Rodas (ABDCR) não vive só de flores! Mesmo com um trabalho reconhecido no Brasil e no cenário internacional, a ABDCR, que agrega a Cia Rodas no Salão (CRS) e a Escola de Dança Rodas no Salão (EDROS) passa por dificuldades. A agenda de apresentações em mostras artísticas, festivais e campeonatos, muitas vezes dependem de financiador(es), tanto para o custeio de viagens, alimentação e hospedagem quanto para a realização do trabalho que é desenvolvido diariamente e ininterruptamente, que são os treinos e ensaios. A rotina dos competidores vai de atividades de condicionamento físico (musculação, pilates, ginástica artística, hidroginástica – que é indicada para cada tipo de corpo e deficiência) aos treinos que são realizados pelas manhãs e algumas tardes e perto de campeonatos e/ou apresentações, são acrescidas as tardes, algumas noites, além de fins de semana e feriados. O investimento contínuo para que tudo isso se realize é essencial ao longo do ano, mas nem sempre os atletas contam com essa continuidade de parceiros e patrocinadores.

Além da Copa Mundial na qual a dupla Cabral & Anete, Marcelo & Edy, juntamente com a professora e técnica Carine Pinheiro, se farão presentes representando o Brasil, a ABDCR tem na sua agenda deste ano, o X Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e a Mostra Nacional de Dança Artística, que será realizado em Santa Maria no Rio Grande do Sul, em setembro e a estréia do novo espetáculo prevista para novembro, na França.

No ano passado, a equipe da ABDCR não se fez presente no IX Campeonato Brasileiro, por falta de patrocínio, e este ano corre o mesmo risco para o X Campeonato Brasileiro, no qual a ABDCR tem pelo menos 04 duplas para as competições oficiais e 02 duplas que participarão do Open. Vale ressaltar que a participação no Campeonato Brasileiro deste ano fornecerá elegibilidade à dupla Cabral e Anete para concorrer à vaga no Campeonato Mundial de 2012.

É a Bahia levando o seu nome para o Brasil e do Brasil para o Mundo, por meio da Dança Esportiva/Artística em Cadeira de Rodas!

Contatos com os coordenadores da ABDCR - CRS:

Cabral – cabralssa@gmail.com (71) 8859-2858

Anete Cruz – anetecruzssa@gmail.com (71) 8853-5828

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...