sábado, 6 de agosto de 2011

JE SUIS UNIQUE!

Li em algum lugar, mais de uma vez, que "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional".
Costumo dizer que se eu "aplicasse" em minha vida metade do que já aprendi, tudo seria bem diferente... Mas não é que em relação ao sofrimento eu tenho me saído muito bem, obrigada?! Porque mesmo nos momentos de muita dor temos escolhas. Porque mesmo quando tudo sai absolutamente diferente do que planejei, posso optar em não ceder à tentação de me curvar à frustração e ao vitimismo.

Se faço isto é porque hoje, depois de tudo que já passei, acredito mais que nunca no que disse a uma pessoa muito querida há mais de 10 anos: EU TENHO VOCAÇÃO PARA SER FELIZ!
Você pode até pensar "grande coisa..." Mas é uma grande coisa, sim! Pode-se ter vocação para tudo na vida! Pode-se olhar para algo e enxergar de tantas maneiras... Pode-se tomar tantos caminhos...



Logo após afirmar minha vocação para felicidade a vida me testou de formas bem pouco delicadas... Para encurtar a conversa, faz quase 10 anos que, dentre outras coisas, recebi o disgnóstico de fibromialgia e descobri que teria que conviver com crises de dor sem qualquer motivo aparente "para sempre". E, confesso, as dores físicas foram o menos pior de tudo que enfrentei nos anos que se seguiram...

Voltando a agosto de 2011, as dores que comecei a sentir na última 5a não diminuíram com a medicação nem com acupuntura e, claro, apesar de todo meu otimismo, tive que desistir de ir pro UNIQUE. Só dei o braço a torcer no final da tarde de 6a (tinha comprado nova passagem para esta madrugada). Mas a verdade é que não tinha como passar mais de 2 horas num avião, nem o dia inteiro fazendo scrap, porque estou precisando de ajuda até para levantar da cama ou da cadeira...



Claro que queria estar lá agora, com minhas queridas curtindo um dia delicioso e muito especial...
Mas, quer saber? O mundo definitivamente não vai acabar por isso! Sou uma pessoa privilegiada e hoje escolho continuar sendo feliz mesmo sentindo dor para c#@*%#$@#...rs...
Porque dor física é muito incômodo, mas muito pior é a dor da alma, a dor de quem não tem escolhas, de quem tem dificuldade de olhar com carinho e encantamento para a vida. Assim... do jeitinho que ela é! 

Hoje foi assim, comi pipoca no café da manhã...rs...

Parece até que quando comecei o post anterior eu estava adivinhando...
Lembro que quando eu era pequena, ao "rezar", pedia a Papai do Céu para ter fé... Eu ouvia minha Mãe e minha Vó Mariquinha falando sobre ter fé com tanta emoção, que imaginava que só podia ser algo muito bom... Elas falavam sobre como nada podia abater quem tinha "fé de verdade". E não é que Ele me escutou? Como já afirmei por aqui, tenho uma Fé inabalável em Deus e nos seus propósitos. Tenho fé na vida!
Já vivi momentos de raiva e hesitação, às vezes a raiva volta (aprendi a acolhê-la ela com carinho e sem julgamento, para que ela possa tomar seu rumo...). Já a hesitação, não sei onde foi parar...

Ontem, pouco antes de dormir, aproveitei o tempo sentada e dei uma olhadinha no blog da Dan. Lembrei que 5a à noite, quando vi lá no SCRAPDIARY que o tema do desafio AUTORRETRATO desta semana era SONHO DE CONSUMO, me peguei pensando que a única coisa que desejava mesmo era ficar sem dores a tempo de ir pro UNIQUE hoje... Ver as fotos da Dan me deu um apertinho no coração e ao mesmo tempo uma alegria muito grande, pela certeza de que ainda curtirei muitos dias deliciosamente fantásticos ao lado das pessoas que eu amo.


Porque para mim ser unique é isto: é ter vocação para ser feliz!
Obrigada pela atenção, hoje mais que nos outros dias...
Obrigada pelos e-mails, recadinhos no FB, mensagens no celular etc - pelo carinho!
Agora vou descansar um pouquinho e mais tarde vou fazer brigadeiro de colher... Afinal, o meu potinho vai demorar um pouquinho de chegar com meu UNIQUE TO GO!

Fotos 1, 4 e 5 roubadas da Dan...rs...

Beijinhos com muito carinho e amor pela vida"
"ANDAR COM FÉ EU VOU,
QUE A FÉ NÃO COSTUMA FALHAR..."

12 comentários:

  1. Amore nem sempre é fácil aprender com as situações que a vida nos apresenta....,mas vc é capaz de fazer sua caipirinha !!
    Fique com Deus, a dor vai passar e o que vai sobrar é uma Claudinha mais forte e mais feliz !
    Adoro vc !!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou te contar que aperto maior no peito que o meu, só o seu mesmo. Nem sei dizer. Mas ó, assino embaixo disso tudo aí: vamos pensar no tanto que a gente ainda vai aproveitar A VIDA JUNTAS e bola pra frente.
    Você é super! Nada te derruma. Nem essa cama aó.
    Love love love!
    Muito amor, Bahia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Claudinha, entendo totalmente o que você está sentindo... apesar dos meus 36 anos, minha coluna é de uma velha de mais de 70 anos... tenho dores muito grandes na coluna desde os 15 anos... e, coincidentemente, esta semana, tive que ficar em casa de licença pois não estava conseguindo me aguentar em pé de tanta dor... mesmo com o coquetel de medicação que estou tomando... divido tudo isso com você pois seu post me tocou bastante... especialmente o fato de você pedir fé, pois pra mim, minha fé é a única coisa que me dá forças pra conseguir entender e aceitar essas dores... e as limitações que elas me causam... muito obrigada por ter me feito um pouquinho mais forte hoje! beijão,

    ResponderExcluir
  4. Claudinha,seu Blog é a coisa mais linda, assim como você! Fiquei triste ao saber da sua dor,pois ela não combina com você. Mas tem na vida que a gente não escolhe, apenas vive! E é isso aí, minha amiga, descubra o sentido desta dor na tua vida e siga com fé. Bjo grande e melhoras!

    ResponderExcluir
  5. Cheia de dor, mas passando otimismo, levando mensagens para outros que também sentem dor, heim, garota???? :-)
    Fênix, querida, te ler e ouvir e ver é sempre muito bom. Vidas que são exemplo valem mais que trilhões de teorias sem prática. Vai um pensamento de luz pra você, que se aloje no seu coração e se expanda para o corpo e a alma: e xô dor!!!
    Beijão,

    ResponderExcluir
  6. Minha lindona, que coisa mais linda que sai de dentro de vc, comecei a ler e chamei o Cledson pra ler junto comigo, coisa mais linda essa fé que vc tem, concordo c vc, a fé em Deus é tudo, porq Ele é poderoso pra fazer o impossivel acontecer, pra dar vida. Fui abrir minha bibliapra procurar uma palavar p vc, e olha o que logo veio pra mim..."Então etendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder" ECLESIASTE 3.12. fALA JUSTAMENTE DESSE VONTADE E ALEGRIA DE VIVER Q VC TEM. Lindona, gosto muito de vc viu?! fica com deus, essa dor vai passar. Bjo grandão p vc!

    ResponderExcluir
  7. Oie flor,
    é isso mesmo, você nasceu com vocação para ser feliz e é isso que importa, bola para a frente!
    com certeza terão outros UNIQUES e outros eventos que você vai participar e se divertir muito!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Pô, Clau, vc é sinônimo de felicidade e devia constar no verbete do dicionário. Tá lá. Felicidade = Claudinhas, da Bahia. Hahahaha! Quer dizer que nem meu despacho deu certo? Acho que vou pedir meu dinheiro de volta!! Hahahaha! Que pena que você não pode ir. Fiquei chateada! Mas como vc disse, a fé é uma coisa mesmo. Eu sempre lembro daquela fé que fiz quando pedi pro Paul, aquele tal de Paulo, vir fazer show no Brasil. Precisa do cara. E ele veio. Coincidência? Desejo? Fé? Não sei. Mas ele diz que a música pode curar, salvar, assim como arte. Eu acredito! Assim com vc! E não é essa dor que você sente que vai fazer com que você deixe de acreditar nisso tb.
    Bjo e muitas saudades!

    ResponderExcluir
  9. Ain Clau, imagino a sua ansiedade
    mas cuida de vc primeiro querida
    outras oportunidades virão, tenho certeza
    bjkass mil e melhoras
    Leila

    ResponderExcluir
  10. Claudinha, nem acredito... Vc não foi... E eu tb acabei de ver seu e-mail... Espero que esteja melhor da coluna... Bjinhos Ju

    ResponderExcluir
  11. Bunitinha vc tá melhor?
    Gostou da gaiola né? Amanhã vou publicar o pap aí vc faz uma pra vc.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Melhoras Claudinha. Muita energia positiva que eu sei que vc tem de sobra. bjaummm

    Rapha

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...