quarta-feira, 11 de abril de 2012

PLAY #6 E HORA DO RECREIO

Oi!
Nem eu acredito que comecei a escrever este post há uma semana, mas "tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1). Faz todo sentido...

E é por isso que o post da brincadeira #6 do PLAY está saindo hoje junto com a dica pra HORA DO RECREIO muito fofa da MARCINHA VALESCA! Vai lá ver tudo!!

Nossa brincadeira dessa quinzena (até domingo) lá no PLAY foi ideia da TATI PEREIRA (minha Tateeenha...rs...). Ela inspirou-se em um videoblog da FERNANDA MELLO (valeu, Fernanda!) que diz assim:
"COM QUE LETRA EU VOU?
Se não deu certo, apague e recomece.
Esqueça o que ficou.
Esqueça a culpa.
A falta de plano.
Esqueça a dúvida.
O que foi quase engano.
Apague e recomece.
É sempre hora de mudar, de virar a página e se reinventar.
Mesmo que doa, aprender não é um processo à toa."





Foi uma delícia criar essa página. Mas não foi fácil escolher um verso para ela...rs...
Sabe quando parece que "aquele" verso foi escrito por você? Só que eu não queria o verbo "doer" aí. Não é fuga, mas ele já tem sido conjugado demais; o aprendizado também tem sido incessante e inevitável (ao menos para mim e graças a Deus). Por isso mesmo não acredito que dê para apagar o que se vive, e jogar pra debaixo do tapete só faz garantir o tropeço tempos depois... (isso rendeu foi conversa lá no Play...rs...)
E assim foi de verso em verso até eu me dar conta de que "é sempre hora de mudar, virar a página e se reinventar" - por mais que agora tudo esteja muito difícil (ou exatamente por isso).
E o tal "recomeço"? Onde é que está o montão de coisas que escrevi sobre isso há uns 3 ou 4 anos? Vai saber... Lembro que Caio curtiu muito minha "tese" que era algo como não existe "recomeço" porque nunca se pode voltar ao mesmo ponto em que se começou (aquele lance de o rio nunca ser o mesmo).
Simplificando (Oi?!): não acredito em começar de novo, acredito em começar algo novo.

Resultado é que, embora tenha amado a inspiração da TATI, impliquei horrores com o texto da FERNANDA (cujo trabalho eu sempre curti!). Sorry! Não era pra menos essa implicância, já que estou mais que necessitando me reinventar mas estou cansada emocionalmente de tudo que tenho enfrentado. (OK, tem gente passando por coisas muito piores, eu mesma já passei, mas nesse momento estou muito cansada e ponto!).

Interessante (e contraditório) é que a facilidade que senti para criar (conceber) essa página me fez voltar a entrar em contato e me abrir com mais leveza à possibilidade de me "re"inventar (mais uma vez) ou, na minha versão, criar algo novo a partir de quem sou agora, criar uma nova realidade (outra vez). E nada melhor para criar o novo que uma página em branco (ou um papel branco) - apenas simbolicamente, já que há incontáveis páginas escritas por traz dela...



E o Sol, ah, o Sol, incansável a cada novo amanhecer, apareceu naturalmente. Como disse a PATI KUNTZE, ele sempre está lá, mesmo que em meio a algumas nuvens...
A verdade é que quando olho essa página percebo minha esperança "re"novada nas imagens do Sol, das "Onze horas" (flores que povoaram minha infância), dos filhotes de pássaros que se sucedem nos vários  ninhos que fazem parte da nossa casa, do branco do papel, da tinta por ele absorvida...
Tantas coisas, sensações, emoções afloradas e expressadas através do scrap (Arteterapia pura!).
Minha profunda gratidão a Deus por ter me concedido esse instrumento prazeroso e poderoso; por ter me concedido o encontro com minhas companheiras do PLAY; por ter me permitido mergulhar no convite que a TATI nos faz através dessa brincadeira que nos convoca a despertar para a vida!
E que bom que "coincidiu" com a Semana Santa, momento mais que propício à reflexão, à transformação.
Minha vontade é de continuar escrevendo, mas o sono me chama...





Que possamos despertar, criar, mudar, fazer a passagem, o que for preciso para se viver uma vida plena (com tudo que vem no pacote!) - mas sempre com um profundo respeito pelas nossas possibilidades.

Beijo, cheiro, abraço, afago!

Um comentário:

  1. Claudinha, que lindo, sou sua fã! Adoro quando vc escreve algo aqui blog, sempre Tô por aqui,pq sempre tem açlgo bom pra mim em suas palavras,gosto do jeito como vc transforma tudo em poesia.Bjosinha linda,Deus cubra sua vida de paz!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...