sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ESTA URGÊNCIA QUE NÃO PASSA...

Ah, o tempo...
Tudo bem que acabei de voltar de duas viagens seguidas a Sampa e isso resulta em um monte de pendências a serem encaradas, o tempo parece diminuir diante de tantas demandas. Mas, ultimamente, o que mais tenho escutado são queixas do quanto o tempo tem "passado rápido", em especial este ano...
Deixando de lado a constatação de cientistas de que a Terra tem girado mesmo mais rápido (!), a chegada do mês de outubro me causou uma certa aflição. Preciso deixar claro, que não é aquela angústia do tipo "ai, meu Deus, o ano está acabando e eu não fiz nada"... Ao contrário! Este ano tem sido muito produtivo, criativo e especialmente FELIZ!!
Não lembro o que andei planejando quando ele (2009...rs...) começou... Não costumo mais fazer promessas específicas, apenas me comprometo a viver o mais consciente, atenta e inteira que eu possa. A buscar qualidade de vida, plenitude e dignidade.
A tal da aflição que citei 2 parágrafos acima (eu e meus parênteses longos...rs...) é do tipo "se já é outubro, daqui a pouco é dezembro". Sim, e daí que seja dezembro? Por que temos que enlouquecer porque vai terminar o ano? No dia seguinte a vida não continua (com fé em Deus!!)?!
Sinto que acabamos (Ou sou só eu? Confesse!) cedendo à pressão comercial mesmo e, no desespero de não passar dezembro jogando pedra, começamos a jogá-las antes...rs...
Mas, se pensarmos direitinho... O que é mesmo nossa vida? A minha, a sua. Por exemplo: claro que é uma delícia passear nos blogs das amigas, deixar um recadinho carinhoso (Eu deixo, tá?!). Passo o dia vendo e fazendo coisas interessantes e querendo contar tudo aqui para vocês. Mas, aí quero postar com um monte de fotos e antes preciso redimensioná-las... Aí, o ótimo torna-se inimigo do bom e acabo não postando (Por isso este post terá no máximo 1 foto, em sinal de protesto contra meu perfeccionismo...).
Por isso que dizem (há estudos sobre isso, aliás, sobre tudo!) que a tal globalização e o acesso a tanta informação etc em tempo real, ajuda a nos enlouquecer, a ter a sensação de que somos incapazes de dar conta da nossa vida.
Tenho aprendido muito com meu juízo apertado...rs... Acho que preciso a cada momento reavaliar minhas prioridades e, embora algumas coisas me dêem um imenso prazer, às vezes comprometem meu bem estar a longo prazo.
Minhas escolhas agora são revistas dia-a-dia. Olho bem pra minha agenda e vou redefinindo as prioridades. Tem dias que estou com mais energia e meu tempo se multiplica. Aí, faço tudo que tinha planejado e ainda sobra pra descansar ou fazer um extra...rs... Outros dias já acordo sufocada, detonada, e aí risco a metade do que programei, deixo só o que é urgente ou importante DE VERDADE! Pro resto eu ligo o "dane-se!"...rs...
Tudo bem! Eu sei que nem sempre, nem todo mundo pode fazer isso. Mas, será que às vezes não dá mesmo? Será que somos tão insubstituíveis (foi assim que adoeci...) a ponto de não poder abrir mão de uma coisinha em prol da leveza do nosso ser? Que tal experimentar usar a caneta na horizontal -----?! PERMITA-SE!
Já, já venho aqui sugerir uma brincadeira bem gostosa, sem regras e com um prazo beeeemm longo, além de um prêmio bem fofo para animar nossos dias...
Abra suas asas e se jogue na vida que você gostaria e merece ter!!
Sexta-feira é um bom dia para começar... Beijos e cheiros...

6 comentários:

  1. Claudinha, sua postagem de hoje me serviu como uma luva... ando assim, achando que tudo está passando depressa por mim !!! Um milhão de coisas pra fazer todo dia, nunca tenho tempo de me cuidar, de relaxar, ando estressada, sonhaaando com "um dia de princesa" , só sonhando !!! Eu me acho insubstituíbel, na maioria das vezes reclamo que ninguém me ajuda, mas costumo não aceitar a ajuda que tenho...
    Vou colocar a cabeça pra pensar em tudo o que vc escreveu, amiga.
    Vc está certa, certíssima !!!
    A vida precisa ser bem mais que isso: compromissos, prazos, datas, correria, estress.
    A vida precisa ser vivida com prazer e alegria !!!
    Beijoooocas e bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita lá no Chave de Casa. Pode pegar uma cópia e entrar quando quiser.

    Tem razão o tempo passa , o tempo voa e a poupança Bamerindus nem existe mais. Rsrsrs.
    Queria tirar o terno do dia a dia e calçar um chinelo também. Chego lá.

    Um grande abraço e parabéns pelo blog e as visitas.

    ResponderExcluir
  3. Claudinha, você e suas palavras.... que coisa boa!!!
    Ultimamente tenho me sentido muito bem exatamente por poder estar a todo tempo fazendo coisas que amo. Mas, especialmente hoje senti uma felicidade unica com minhas criações,logo reforçada com sua doçura de e-mail. E...... onde vim finalizar meu dia? aqui, com essas palavras e sentimentos que com certeza me farão dormir e acordar "doidinha" pra produzir mais e mais.
    Super Bj e um fim de semana descalça ou no máximo de chinelos!!!

    ResponderExcluir
  4. "e, no desespero de não passar dezembro jogando pedra, começamos a jogá-las antes...rs..."

    AUHAHAUAUAUHA!Sensacional, Claudinha!!!
    Caaara, que saudade de você!

    Você teria gostado da dinâmica de hoje, que o grupo de Cybele fez. Abordava justamente esse lance de metas, reflexão sobre quem somos, o que gostaríamos de mudar, etc.

    Vc faz falta...
    Quando quiser ler besteiras, é só passar lá no blog!AHuhaa
    Beijãaaao!

    ResponderExcluir
  5. Obrigadaaaaaaaa, fofa!
    Pelas palavras e pela produção da foto!
    Grande beeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse seu texto... é exatamente assim que estou sentindo as coisas também, e as vezes, em razão do trabalho, vejo minha vida escorrendo entre meus dedos... e aí tento recuperá-la, muitas vezes em vão... muito obrigada pelo texto... amei

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...