segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ETERNA APRENDIZ...

Sexta foi dia do Professor... Mas, tive que adiar o post, pois Caio estava em casa tomando conta da net...rs... Mas, como todo dia aprendemos muito, qualquer dia posso prestar minha homenagem.
Tenho 2 grandes vocações nesta vida: para ser feliz e para o aprendizado. Aliás, fico feliz quando estou aprendendo coisas novas. Isso vai do conhecimento formal, acadêmico a tudo que a vida nos proporciona, esta grande mestra! Pessoa linda da minha vida!!
São tantas as pessoas que queria citar aqui - inclusive algumas com as quais não tenho muita afinidade... Porque não aprendemos só com quem amamos. Tiramos importantes lições das situações envolvendo quem nos incomoda e/ou nos magoa - e como!
Para começar, sou filha de professora, mas minha Mamis sempre foi mais que isso... É minha melhor amiga, há muito tempo. Com ela aprendi, além do "B-A-BÁ", lições simples sobre a vida. Hoje, temos uma troca deliciosa e tenho aprendido em especial a ser mais paciente e tolerante com as diferenças, com o ritmo dos outros e, assim, com o meu próprio...
Eu, Caio e Bob
Caio, é um carinha que entrou em minha vida há quase 17 anos, quando descobri que estava grávida... Foi um susto, refiz meus planos, desisti de ir morar em Sampa e aprendi a aceitar e curtir o que a vida nos apresenta, dentre outras coisas. Aí, além de todas as lições que vieram com a gravidez, percebi de cara que eu era apenas um instrumento de Deus e, como tal, precisava criá-lo para o mundo - não para mim. Ai, que difícil...
Mas acho que tenho conseguido. Ser mãe é uma bênção e um desafio... O que me trouxe mais leveza e satisfação neste papel foi perceber logo de cara o quanto Caio tem para me ensinar. Principalmente porque acredito que ele é um espírito mais antigo que eu, cheio de sabedoria - papo para uns 1.000 posts...
Filhote, obrigada, principalmente por me fazer perceber que amar incondicionalmente nada tem a ver com ser "dono" do outro... Amo você, riqueza!
Aí, tem Dio, meu eterno guru! Amigão há mais de 24 anos. Com quem partilho meus segredos, delírios, devaneios e com quem posso ser sempre eu mesma sem qualquer receio de parecer louca... Aprendo com ele que o amor supera distâncias e diferenças - 20 anos e 2.000km entre nós não é nada...rs...
E aí, por falar em São Paulo, esta cidade e muitos dos momentos que passei nela são grandes professores... Foi onde aprendi e me encantei com o scrap e encontrei um novo sentido para minha vida, quando o que construi de mais sólido desmoronou. Aprendi, então, que vitalício não é para a vida toda, mas enquanto houver vida... E criei uma nova vida para mim, com ajuda de pessoas fantásticas, como a Tuca, a Ana e tantas outras mega queridas que não caberiam todos os nomes aqui...
Mas, nessa última passagem por Sampa, depois de ter aprendido a respeitar meu próprio ritmo, escolhi apenas 1 aula por dia para fazer, para priorizar o convívio com tantas pessoas queridas que não via há um tempão.
Luzinha, nossa fadinha!
Foi assim que conheci, enfim, a Luzinha, esta fadinha linda e blaster criativa - e que, com sua participação na feira, deu uma lição de superação, de como seguir em frente... Amei conhecê-la, nariz de pipoca!
Eu com a Fabi e os 2 LOs que fiz na aula dela... Milagre!
A Fabi me fez chorar na aula dela. (e depois sorrir de felicidade - olha aí na foto!).. A apresentação que ela fez, lembrou-me do porque eu comecei a fazer scrap... Foi um momento muito especial. Queria muito fazer uma aula com ela, por adorar o estilo, mas foi muito mais!
Lembrei de quando conheci a Ana Rocha - minha mega teacher-ever e tudo passou a fazer ainda mais sentido... Foram poucos encontros, mas que me fizeram olhar tudo com novos olhos... O scrap, a vida, a família, a maternidade... Tudo!! Minha eterna gratidão e amizade!!
Lu, amiga e pró querida!
A Lu Minoti é uma lady, toda linda, muito querida, criativa e generosa! Amo essa menina e acho tudo que ela faz lindo. Sempre me surpreende. Mãos de fadinha, é o que ela tem. E o coração? No coments!
Eu e a Ju linda Tonin, com as bolsinhas minha e da Marina...rs...
A Ju. Ah, a Ju Tonin... A Ju é assim... Amiga, fofa, querida, delicada, divertida, atenciosa e tanta coisa mais... Quem conhece a Soninha entende fácil! Aquele sorriso sempre e nem sei como ela consegue dar conta de tanta coisa, ser tão talentosa e tão presente afetivamente. Fico assim toda besta de ver tanta graciosidade numa pessoa só - isso transparece em tudo que a Goodies produz de lindo e nos LOs da Ju, sempre cheios de significado e verdade. LUV U, Ju!!
Well... Ficaria aqui muitos dias escrevendo! Mas, vou dar uma aula daqui a 15 min...rs...
Agradeço de coração a todas as pessoas que fazem parte da minha vida, ao longo desses 40 anos e um bocadinho...rs... Aprendo sempre algo com cada um de vocês. Porque é isso o que me move, que me faz sentir viva e feliz! Sou uma eterna aprendiz e minha grande mestra é mesmo a vida. Há uma sabedoria que emana de dentro de nós mesmos, do nosso ser. Uma semente de totalidade, de cura, de tudo que buscamos de mais sagrado nesta vida. Sintonize essa energia!
Que seu coração esteja aberto para tudo que a vida tem a oferecer. Beba na fonte inesgotável desta sabedoria e seja feliz!
Beijos e uma bela semana...

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ai claudinha (posso chamar assim?)achei seu texto lindo sempre acompanho seu blog mas nunca tinha comentado vou ver se faço isso mais vezes beijão isa

    ResponderExcluir
  3. Que linda você é, Claudinha !!!
    Te acho tão inteira em tudo que faz.
    Adoooro esse seu sorriso largo, verdadeiro e super feliz !!!
    Já aprendi um pouco com vc, lendo suas mensagens, recebendo o seu carinho.
    Seu filhote é uma gracinha, gente !!!
    Nossa, saudades das suas visitas.
    Vontade de ir a Salvador te conhecer, bater papo, dar risada e troca idéias !!!
    BH te espera de portas abertas, vc sabe né ???
    Beijocas e SUCESSO SEMPRE em tudo que fizer e desejar !!!

    ResponderExcluir
  4. Voce que eh uma bencao na vida da pessoa!
    A gente sempre tem sonhos na vida...
    Gracas a Deus eu sou uma menina de muita sorte por ter tido o privilegio e a honra de ter lhe conhecido.
    Sim esse era um dos meus sonhos,conhecer a pessoa virtual que por tantas vezes sem saber me ajudou quando eu estava tao longe e sozinha...me fez sorrir e me ensinou muito sobre ser feliz!
    Claudinha voce eh uma alegria e ter tido a sua presenca na minha aula me deu um gas que vc nem imagina,sua aura eh colorida e irradia felicidade!
    Te adoro,muito!
    Esse seu post me deixou emocionada viu!

    Um milhao de beijokas no seu nariz cor de abobora!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Claudinha querida, vc é uma benção!
    Love U!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eita, que eu quase afoguei a menina dos olhos, agora!!! Lindo post, amei mto! E, ó, aprendi, aprendo e aprenderei mto contigo!!!!
    Bjs mil!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amore!

    Adorei revê-la também!!!
    Ahhh! Mas mora tão longe...
    Só p/ deixar a gente com saudade, né?

    Não some, heim!!!

    beijocas

    Val

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...