segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A WEEK IN A YEAR... 1o DIA

A Ju Full, minha Gêmela linda e querida, propôs o desafio de fazermos a partir de hoje o registro de uma semana do nosso ano, para transformarmos em álbum - uma idéia da nossa ídola
Ali E.
É uma proposta divertida e significativa (o tipo do scrap que gosto) e, para falar a verdade, até quem não faz scrap pode fazer... Compra um caderno de desenho ou ou fichário com plásticos, cola as fotos em papel ofício, usa recortes de revista como enfeites e se joga... O que interessa mesmo é tirar fotos de sua rotina, dos detalhes que compõem seu dia-a-dia e às vezes você nem percebe...
Vou colocar
aqui o link para vocês verem o álbum pronto e como foi o "processo" da Ju ano passado (me diverti muito lendo...rs...). Ela também dá dicas interessantes de como evitar que este projeto vire uma novela...rs...
Eu vou tentar postar algumas fotos a cada dia, mas não prometo, pois estou comprometida com vida mais leve - LEMBRAM?!
Será que vai? Bem, até comecei antes, porque quis aproveitar o domingo, que é um dia mais tranquilo e mais diferente... Não sei quando o álbum mesmo vai ficar pronto (confesso), mas vou fazer tudo bonitinho esta semana. Aí vai uma das 1as fotos, minha tentativa de estudar antes de sair pro almoço...rs...
Beijos e uma semana inspirada, inspiradora e muito felizzz!
AQUI, A JU TRADUZIU AS DICAS DA ALI E.:
"Na próxima semana, de segunda a domingo, vamos documentar uma semana de nossas vidas com fotos + palavras. Você pode começar hoje ou amanhã se quiser.
Esta é uma aventura criativa. que exige uma câmera, vontade de prestar atenção na sua rotina, coleta de material e um pouquinho de organização. Mesmo que você seja uma scrapper iniciante, você pode fazer este projeto. Alguns podem pensar que sua vida é sem graça, que sempre fazem as mesmas, que não sabem que estória contar.
Neste projeto o processo de preparação é tão (e talvez mais) importante do que o processo criativo de montar o álbum. Muito provavelmente você vai aprender algo sobre si mesmo, ao longo deste projeto.
Tarefas diárias: Tire fotos. Assuma o compromisso de manter sua câmera com você durante todo o dia. Capture tudo... Coisas que podem parecer bobas ou idiotas. Normais. Pequenas coisas. O ambiente. Aqui está um grupo de perguntas que me faço: o que é a minha rotina diária, onde eu fui, o que vi, o que faço, o meu olhar para dentro de casa, onde eu passo a maior parte do tempo, etc. Material que você utiliza todos os dias: o computador, uma caneca de café, um par de sapatos favorito, um livro, etc Certifique-se para tirar uma foto de si mesmo a cada dia. Upload photos.Organizem um pouco de tempo a cada noite para fazer o upload de suas fotos do dia. Se houver tempo, já façam a limpeza das fotos tremidas e duplicadas para facilitar o trabalho na hora da impressão. (Conselho da Ju: Façam diariamente, o ano passado me enrolei muito na hora de separar as fotos).
Arranje um local para anotações. Ter um caderninho ou um par de folhas de papel reservado para anotar notas, notícias, coisas para se lembrar de cada dia. Não faça isso complicado. Não corra para fora e comprar um novo bloquinho Você só precisa de um lugar para escrever notas ao longo do dia. Tome notas. Se você pensar em algo escreva O que você deve escrever? Pensamentos que você tem durante o dia, coisas que seus filhos ou o seu chefe ou o seu parceiro disseram, coisas que você informou (simples e profunda), o que você comeu, etc. Coisas básicas. Estas notas serão transferidas para o seu álbum, quando chegar a hora. (Conselho da Ju: Façam diariamente, ano passado esqueci de fazer para váaaarios dias ). Reserve um local para o material coletado. Parte do processo é coletar pedaços da sua vida ao longo da semana. Por isso eu recomendo a criação de um envelope ou uma pasta para cada dia. Você pode usar algumas dessas coisas ou, não. Coisas como recibos, notas manuscritas, etc, que serão companheiros a suas fotos + palavras. (Conselho da Ju: Realmente façam uma separação por dia... Separar tudo depois de alguns meses... não foi nada fácil)
Fotos possíveis:
- Pensar sobre as coisas mais básicas / a vida real. Coisas que você vê todos os dias: aquelas coisas que são parte do que você faz e as que simplesmente parecem uma mistura de de imagens -Amores - Pratos - Coisas que cozinhou - Refeições - Caminho para o trabalho - Caminho para a escola: Conduzindo seus filhos para a escola / crianças no ponto de ônibus -Computador -No que você trabalha -Olhando para seus sapatos -A porta da frente -Termômetro / temperatura exterior -Preço do combustível -Mercado/ seu carrinho de supermercado / sacos de mantimentos - A bagunça -Coisas engraçadas que seu filho está fazendo / dizendo - Quarto das crianças, brinquedos, livros favoritos, etc - Documente sua imperfeita existência !!!"

3 comentários:

  1. Que legal vai ser isso !!! Quero ver tuuudo quando estiver prontinho !!! Beijocas e uma liiiinda semana, querida !!!

    ResponderExcluir
  2. Ok, eu adoreeeeeeeei a idéia e a adotaria se não fosse de gêmeos e tivesse o incrível defeito de começar uma coisa e largar pela metade, sempre¬¬.

    Mas Claudinha, my dear!!!!!!Q lindo o seu comentário lá no blog!Brigadão viu?Vc me faz falta!Aliás, penso se existe um ser que te conheça e que não sinta o mesmo... Não conheço tantas pessoas tão "pra frente" como você, acho que se a galera caisse na real e tocasse mais o foda-se, dando sinal verde p/ as pequenas coisas, os dias seriam mais coloridos, assim como o seu blog, que, ao meu ver, representa cada pedacinho do seu coração :)
    É por essas e outras que te acho super foda!Espero que a gente se encontre em breve, p q eu possa te dar aquele abraço!
    Bjao no seu coração!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...