quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FENG SHUI E O FIM DE ANO

É o 3o ano que recebo este e-mail, sobre como preparar nossa casa para a passagem de ano. Adoro! Porque adoro rituais, porque adoro tudo que tenha a intenção de tornar nosso mundo melhor...

E aí, nos últimos 10 anos, todo ano contrato uma consultora de Feng Shui para fazer as pequenas alterações que acredito que melhoram a circulação de energia. Prometo que vou me livrar do que não preciso mais e arrumar certos focos de bagunça... Ano passado não consegui totalmente e, exatamente por isso, é uma das poucas coisas que têm atormentado meu juízo neste final de 2009... Separei muita coisa, doei zilhões de roupas, sapatos etc. Mas a sensação é de que sempre tenho mais do que preciso...

Não à toa, ontem deu vontade de atender ao chamado da Gretchen que se desafiou a eliminar a bagunça em alguns lugares do cafofo dela.

Interessante é que no curso de Mitologia Africana que fiz sábado (da minha pós em Arteterapia), tínhamos que confeccionar altares para reverenciar 1 ou vários orixás e quando vi estava fazendo o sabre e o eruexim (espanador com rabo de cavalo) de Iansã... (com o sabre ela corta o que não lhe serve mais e com o eruexim promove uma limpeza para fortalecer-se para o que está por vir). Segundo Patrícia Pinna, a palestrante, simbolicamente me conectei com a necessidade de faxina física e também psíquica. Interessante, não é?!

Bem... vamos ao e-mail que recebi. Para variar, já escrevi demais...rs...

"1) Em novembro, devemos começar a preparar a casa para o novo ano que se aproxima. E o preparo começa com a REMOÇÃO do que se tornou INÚTIL, está IMPERFEITO e provoca LEMBRANÇAS RUINS... Assim, deve-se selecionar o que desejamos manter na nossa casa: roupas, calçados, CDs, livros, bijuterias, bonés, objetos diversos, fotos etc.

2) É preciso mudar a "cara" da casa. Vários aspectos podem ser examinados: trocar quadros de lugar; renovar as fotos dos porta-retratos; modificar a arrumação dos móveis, por exemplo, trocar uma poltrona de lugar; pintar paredes que necessitem disso ou escolher uma parede para ganhar uma nova cor; e uma ação muito importante: renovar as plantas do interior da casa.

Levar as atuais para a varanda ou o jardim, e decorar a sala com novas plantas, se possível, pôr uma orquídea em algum ponto da sala. A orquídea é a flor mais positiva que existe.

3) Utilizar elementos decorativos próprios das Festas. Fruteiras com maçãs, laranjas, tangerinas, uvas, caquis; e pratos com frutas secas, como damasco, tâmaras, uvas-passas, etc. Tudo isso é símbolo de Prosperidade.

4) No Natal, cuidar para que a noite seja de paz, alegre, com a família e amigos reunidos para celebrar o nascimento de Cristo. Porque este é o motivo dos festejos e, não, a distribuição de presentes...

5) No Réveillon, muita alegria, mesa farta, casa totalmente ILUMINADA, portas e janelas ABERTAS, para que 2009 se despeça com festejos; e 2010 tenha as boas-vindas como a Esperança pede.

6) Mas, além dessas dicas para a casa, é FUNDAMENTAL que todos se preparem emocionalmente! Terminar o ano torcendo para 2010 chegar logo porque "2009 foi uma droga", porque "não consegui o que queria", porque "aconteceu isso ou aquilo" é terminar o ano de modo triste, negativo. E ninguém merece se sentir assim...

Então, recomendo que todos façam um exercício positivo, para terminar 2009 com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas, os encontros e reencontros. O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar, não é mesmo? E, quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque, com elas, cresceram, se transformaram..

7) Como curiosidade, no dia primeiro de janeiro, não se pede nada emprestado nem se empresta. E não se toca em tesouras... Tudo para preservar a Prosperidade e evitar dificuldades durante o ano!"

Agora, se você não está com um pingo de paciência para começar a fazer nada disso, leia o post abaixo, se jogue na vida e seja feliz!! Beijão... E cheiros de lavanda!

2 comentários:

  1. Claudinha, adooooooorei todas as dicas, tbm quero fazer isso aqui na minha casa !!!
    Sabe que em 2009 umas das melhores coisas que me aconteceu foi criar o blog e conhecer muuuitas pessoas bacanas, dentre elas VOCÊ, que é super especial e cheia de energias boas e positivas !!!
    Toda vez que entro aqui, saio mais feliz !!!
    Ano que vem quero te conhecer !!!
    Beijoooooooocas !!!!

    ResponderExcluir
  2. Claudia, vc sempre tao carinhosa comigo no meu blog. Estou passando aqui para te desejar um otimo final de semana e obrigada pelas coisas lindas que vc escreve para mim. Vc e uma querida.
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...