quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

AINDA SOBRE 2009...

Há um mês atrás, estava cheia e planos para estes últimos dias do ano. Fiz até uma página (It's not too late) onde registrei minha animação...rs... E pretendia propor uma brincadeira de fim de ano aqui no blog, para vocês fazerem o mesmo.
Me pareceu tanto tempo e estava tudo tão tranquilo, seguindo seu curso harmoniosamente... Aí, vieram as dores e outras tantas situações inesperadas e tudo ficou assim, meio de banda, quase de cabeça para baixo... E, assim, aquela quase nostalgia de nem querer que 2009 acabasse de tão bom que estava, transformou-se num fio de ansiedade pela chegada de 2010.
Pura ilusão...
Ilusão porque, apesar de achar que toda essa mobilização pela chegada do ano novo cria uma energia favorável à concretização de tudo de bom que queremos para nossas vidas, acredito sinceramente que isso pode acontecer em qualquer época do ano. Creio que cada dia que nasce vem com novas possibilidades...
Por isso, apesar de todas as mudanças de planos e reflexões, estou conectada com esta energia de renovação e esperança. Vou providenciar uma grande limpeza material e espiritualmente, para preparar a "casa" para o que vem de novo... E vou buscar repetir este ritual durante o ano, para estar sempre de portas e janelas abertas para o novo, para a prosperidade e a esperança!
Não quero ter hora marcada para acreditar na vida e ser feliz! Quero ser arquiteta, engenheira e mestre de obras dos meus sonhos. Mas sei que, especialmente para quem a vida tem sido uma grande correria, é muito bom ter uma marquinha no calendário lembrando que está mais que na hora de se dar um tempinho... Então, vamos aproveitar cada minutinho!
Aproveite, por exemplo, para perguntar-se se você está mesmo tendo a vida que quer e merece e o que tem feito para tornar seus sonhos reais. Lembre que se conectar a tudo isso é possível desde que você acredite e queira muito e de verdade...
E, claro, AGRADEÇA, agradeça muito tudo o que você é, o que você tem, por estar vivo e cercado de oportunidades de ser feliz!
Ah! Minha lista de resoluções tem apenas 1 item: estar atenta aos anseios da minha alma! Tudo o mais é consequência...
Beijos e até já... Acho que ainda este ano!

3 comentários:

  1. Claudinha, querida, a vida é sempre uma caixinha de surpresas...
    Teu post ficou maravilhoso,mas deu pra perceber algumas coisas, mas deixemos pra lá, não é?
    Bom, tudo o que vc escreveu valeu pra mim...cada scrapper que está no meu blog e as que não estão tb, mas que visito os sites escreveram coisas que tem tudo a ver com o momento que estou passando de anseios, medos, coragem, e ao mesmo tempo pé atrás, ai, ai,ai!
    Quanto á limpeza material hj, tirei tudo do armário que eu já não usava mais e separei pra dar, doar, enfim, fazer uma boa ação. Estou dando um jeito nas gavetas, tirando papéis, aqueles que guardamos e não sabemos para que, só sei que essas coisas que não queremos mais acabam se tornando uma bola de neve e em pouco tempo a gente pira...
    Como diz uma amiga minha, aqui do Piauí, o dia 31 de dezembro e o dia 1º de janeiro são dias como os outros.
    Eu quero, assim como vc, viver e ter certeza de que estou vivendo a vida, e não ter a impressão de que estou vendo a vida passar, num piscar de olhos!!!
    Seja vc, seja feliz! Que em 2010 vc possa ter muita paz, felicidade, realizações e principalmente, reencontros com vc mesma!!!
    Deus te guie e ilumine!!!
    Beijos, com muito carinho!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amiga !!!
    Tá certíssima, todo dia é dia de "começar de novo", todo dia é uma "novo dia", cheio de oportunidades de ser feliz !!!
    A gente não precisa esperar por um ano novo pra fazer com que tudo seja NOVO !!!
    Acordar de bom humor, sem reclamar, cantar ao invés de xingar, já é um bom começo...
    esse é o item número 1 da minha lista: BOM HUMOR E ALTO ASTRAL !!!
    Beijooooooocas

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem bela Claudinha,
    Que Deus continue te iluminando para continuar escrevendo posts tão bonitos, que elevam nossa alma.
    "Precisamos recuperar a plenitude do nosso ser,
    romper as amarras das convenções sociais, nos colocar acima do consciente coletivo-essa estranha força que esmaga os desejos do indivíduo- para termos o direito de desfrutar a maior aventura de todos os tempos: Viver a nossa vida intensamente, viver por algo que valha a pena morrer. Não podemos perder a esperança de que mais cedo,para alguns, mais tarde,para outros, chegará a hora em que voltaremos a ser o principal protagonista da nossa própria história". Airton Ortiz- no livro
    Cruzando a última fronteira.
    Achei lindo esse parágrafo... e me lembrei de você;
    Um beifo com afeto,
    Cristina

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...