quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

UMA PALAVRA

Oi...
Quem passa por aqui está mais que sabendo que conhecer pessoalmente a minha fofa-master e Gêmela, Ju Fullman foi um dos acontecimentos mais marcantes de 2009! Foi um ano marcado pelo encontro e reencontro de pessoas lindas, encantadoras e especiais, graças a nosso bom Deus! A Ju tornou-se minha representante desta dádiva que é a amizade.
É interessante como ao mesmo tempo somos diferentes e percebo inúmeras afinidades com ela. E quando se trata de scrap, nossa ídola comum é a Ali... E como a Ju sempre está mais atenta ao blog dela, sempre pesco dela umas coisas inspiradoras e ótimas para compartilharmos. Afinal, tem coisa melhor na vida que compartilhar o que nos inspira, nos motiva e nos encanta? Como este foi meu propósito ao iniciar o Cacarecos, aí vai...
A Ali propôs em 2007 que escolhamos uma palavra para focar durante o ano, como ela vem fazendo desde então. Sem saber, eu já tinha este hábito, mas ia amadurecendo a palavra até 17 de fevereiro (meu niver).
Desde que vi a proposta lá no blog da Ju, deixei fluir atentamente os anseios da minha alma. Eram tantas palavras (parecia o Museu da Língua Portuguesa...rs...), tantos anseios... Mas, aos poucos, tudo clareou... TRANSPARÊNCIA! É isto que quero que permeie e ao mesmo tempo guie meus passos em 2010.
1a lua cheia de 2010, vista do nosso jardim...
A TRANSPARÊNCIA, na minha concepção, contempla muito do que almejo.
A transparência pressupõe autoconhecimento, integridade, verdade, atenção, consciência... Tudo com o que estou comprometida na vida e, em especial, neste ano. Nestes 13 dias de ano novo tenho sentido a força desta alavra atuando, gritando dentro de mim, a necessidade de me colocar por inteiro, de esclarecer, de ouvir... Só com tempo para explicar! Mas, temos um ano inteiro para isso , se bem que já percebo algumas diferenças aqui mesmo, no Cacarecos...
Aqui também...
E você? Já tem uma palavra? Não tenha pressa: deixe que ela se apresente a você, receba-a com carinho e viva tudo que ela pode oferecer. Se quiser compartilhar, terei o maior prazer em saber e, quem sabe, incluí-la na minha vida.
Ah! O melhor é que seja algo que você queira (nosso cérebro não "entende" a palavra não...rs...). Mas, se vier algo que você quer evitar ou exckuir de sua vida, foque positivamente, como algo bom a ser buscado!
Mais uma vez obrigada por sua atenção! Cheiro de orvalho pra você... Beijos!

Um comentário:

  1. Claudinha,
    a minha palavra é EQUILÍBRIO! é o que eu estou buscando nesse novo ano; para lidar de forma mais light com situações inesperadas, novas, difíceis, que não podemos mudar.. Ela vai ser minha busca inecessante e que vai me nortear em 2010.
    Bjs para você

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...