quarta-feira, 17 de março de 2010

ALGO NOVO NO AR...

Quando uma amiga pergunta se tenho alguma novidade, sabe o que eu respondo? "SEMPRE!!"
E não é brincadeira, sempre tenho uma novidade, nem que seja algo íntimo, alguma descoberta muito pessoal que não posso revelar nem à minha sombra...rs...
Mas, não é o caso... desta vez posso revelar: comecei um curso de fotografia online que queria fazer já há algum tempo, o da Cris Pansiera.
Não tenho pretensão de me tornar fotógrafa profissional mas, adoro fotos, amo fotografar e quero apurar um pouco a técnica e libertar meu olhar...
Estou amando, animadíssima e em 15 dias é surpreendente o quanto já aprendi e como meu olhar já se modificou. O curso alterna semanalmente aulas de técnica e de criatividade, tem lição de casa e atividades opcionais diárias - é um agito só!!
Vou colocar aqui as fotos que "já faziam parte do meu acervo" (...rs...) e escolhi para as 1as lições...
Aqui era para postar a melhor foto, escolhi uma das que achei mais interessantes ultimamente, mas quase que foi a segunda abaixo...
Os motivos da escolha:
"A vida me encanta em seus pormenores e se fosse fazer vontade, registrava tudo mesmo.
Mas, a foto que escolhi foi a 1a que tirei na minha última viagem ao Rio. Resolvemos ir de ônibus do aeroporto até o hotel e já estava quase arrependida, quando vi pela janela este senhor. Não sei se foi na Linha Vermelha ou de que cor...rs...
Fiquei fascinada pelo contraste da luva de box no guidão da bike, pelo astral dele ali solitário e parecendo tão inteiro, tão íntegro, debaixo daquele solzão com ar de quem estava passeando num parque... E de quebra ainda ganhei um aceno!
Tem cenas urbanas que me comovem e não resisto... Esta foi uma delas".
Esta outra foi tirada num engarrafamento ao lado de uma delicatessen, em Salvador...
Era minha outra opção. Qual você escolheria?
Teve uma atividade com o tema DETALHE...
Sem maiores pretensões.
"Fim de noite, máquina sempre por perto...
Esta belezinha aí pousou na tela do meu notebook e eu não resisti.
"Ah! "Detalhes tão pequenos de nós" todos...
São os detalhes que enchem a vida de magia e encantamento!
Os pequenos milagres da vida me comovem mais que grandes surpresas..."
Esta foi durante a viagem de Carnaval,
num lindo restaurante na beira da estrada (NATUREZA VIVA).
E aqui vai a que escolhi para o tema INSPIRAÇÃO:
"Pode parecer maluquice...rs...
Mas, quando algo me inspira, é como se o tempo ficasse suspenso por um segundo e tudo mais deixasse de existir... Minha respiração dá um break, como se eu precisasse concentrar toda minha atenção naquilo e aí eu, literalmente, INSPIRO, retomo minha respiração, lentamente, absorvendo a magia da imagem que estou vendo (ou capturando, qdo estou com a máquina).
Não é linguagem figurada, se fosse colocar em câmera lenta,
é exatamente assim que funciona minha inspiração."
"Nesta foto, estava com a respiração suspensa por um tempo beeemm maior...
Foi a 1a vez que vi meu filho apresentando-se em público com sua banda de rock, ele tinha uns 10-11 anos e eu fiquei boba com o talento e domínio de palco dele (o carismo eu já conhecia, claro!).
No final do show, nós olhamos nossos tênis e rolou esta foto,
que retrata nossa comunhão naquela momento..."
Logo, logo eu volto com as fotos que tirei para as lições, já com a máquina de gente grande que eu estava boicotando por pura preguiça de ler o manual...rs... Aí, vou atualizando semanalmente, para não ficar post grande e cansativo (será que consigo?!)
E, como meu dia amanhã vai ser meio corrido (vou passar um tempo imeeeenso com pessoas que quero muito bem e uma delas não vejo há um tempão!)... O SORTEIO ESTÁ ADIADO PARA 6a (dia 19) e VALERÃO RECADINHOS POSTADOS ATÉ AMANHÃ.
Aproveita! E uma ótima 5a feira para você, com encontros que encham seu coração de alegria!!
Bjusss

2 comentários:

  1. Claudinha,
    Amei todas as fotos e duas me encantaram mais:
    A do restaurante Natureza Viva, achei de uma grande harmonia de formas e cores e a do homem na bicicleta que é aquela coisa do momento, de capturar a cena que é incrível!
    Deve ser maravilhoso um curso desse tipo!
    bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Que legal amiga... este curso deve ser bem legal mesmo !
    Adorei suas fotos e a sua interpretaçaõ delas...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...