segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA DA MULHER...

Amoras!!!
(e "Amoros")
Pra falar a verdade, não gosto muito dessa coisa de ter "só" 1 dia... Mas, como não sou de recusar presente nem motivo para celebrar...
Vou aproveitar pra encontrar mais uma vez amigas queridas que enchem minha vida de cor, de alegria, de cumplicidade! E, através delas, estarei abraçando e homenageando todas as mulheres especiais e guerreiras que fazem parte da minha vida - as de perto e as de longe, as que conheço pessoalmente ou não...
Só não vou esquecer do que precisou acontecer (das vidas que foram sacrificadas naquele galpão, para que o dia de hoje nos fosse dedicado em especial), nem de todas as mulheres batalhadoras que nos antecederam, lutaram na conquista de direitos hoje incontestáveis, nem das mulheres que mesmo hoje não podem usufruí-los (em função da cultura em que estão inseridas, por questões políticas, sociais, religiosas, familiares etc).
É uma ótima oportunidade também para fazer uma reflexão sobre como estamos lidando com tudo que foi conquistado (e que temos conquistado), sobre nossa feminilidade, do que abrimos mão e o preço que algumas pagam muitas vezes por uma pseudo liberdade.
Eu, particularmente, não gosto do papo de igualdade, porque justiça tem a ver com igualdade para iguais. Somos, graças a Deus, diferentes e temos que valorizar nossas peculiaridades.
(http://elizabethkartchner.blogspot.com/2010/01/find-you.html)
Achei esta foto no site da Liz Kartchner,
mas ela não soube dizer de quem é... Sorry!
Que o feminino manifeste-se em sua vida com plenitude (inclusive na vida dos meninos que passam por aqui, pois qualidades femininas e masculinas são compartilhadas por ambos sexos)...
Que você tenha espaço (ou possa criá-lo) para desfrutar de toda força e delicadeza do seu ser.
Que suas escolhas levem você ao encontro da sua alma!
Um lindo dia, cheio de flores, amores... Beijos!
PS.: Sugestão de leitura... PRESENTE DO MAR, de Anne Morrow Lindbergh...rs... Delicioso!
Ah! Se quem for sorteado já tiver lido os CADERNOS DE INFÂNCIA, vai ganhar PRESENTE DO MAR... Bjs
EXTRA, EXTRA...
Pela 1a vez na história uma mulher acaba de ganhar o Oscar de melhor diretora, por GURERRA AO TERROR (grande vencedor com 6 prêmios, inclusive de melhor filme com orçamento de 11 milhões de dólares x 500 milhões de AVATAR, dirigido pelo ex-marido dela).
PARABÉNS a
KATHRYN BIGELOW, pelo prêmio, pela sensibilidade e por mostrar ao mundo que é possível!

2 comentários:

  1. OI Claudia td bem, eu adorei o seu blog parabens!!!

    E passei aqui para divulgar o meu blog e a Troquinha de Pascoa que eu estou organizando se quiser saber mais passa lá ou deixa um recadinho!!!

    carolzscrap.blogspot.com

    beijokas obrigada Carol

    ResponderExcluir
  2. Olha Clau....
    Como eu quem irei ganhar..pode mandando os 2...kkkk
    Sonhar nao custa,ne??

    Feliz semana da mulher...e parabens pelo exemplo que tu és.

    te amo amiga!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...