sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11.11.11: SIMPLES ASSIM...

Olhei pela janela agora há pouco e me deparei com pássaros voando em meio à chuva em plena comunhão com a natureza.
Contrariando a "minha natureza", passei a semana reclamando, e não foi só da chuva... Do rumo que a vida tomou desde 2a... Das dores e de outras coisinhas...  Não sei se foram as sábias palavras do meu médico ontem, não sei se minha vocação plena para a fecilidade, ou se tudo que li a respeito do poder do dia de hoje (11.11.11), mas resolvi que fecharia a semana com uma energia diferente.
Não posso mudar a vida, as circunstâncias, certos fatos, nem as pessoas... Mas posso mudar o modo como olho e como sinto o que está à minha volta.
E quando a gente se conecta com o que há de bom na vida, parece entrar numa sintonia, numa vibração diferenciada... Sentei aqui para baixar a foto desta flor que acabara de ser molhada pela chuva aqui em nosso jardim e liguei a TV para assistir/ouvir uma das gravações de ZOOMBIDO (apresentado pelo Paulinho Moska, no Canal Brasil). Na minha cabeça tocava "chove chuva, chove sem parar...". Escolhi a entrevista com o Dadi (d'A COR DO SOM) e não é que ele começou a cantarolar a música, que o inspirou muito no início da carreira? Alguém aí já cansou de "ouvir falar" em sincronicidade? Sinto muito...rs...
Fiquei ali, atenta, prestando atenção nas palavras e na história de vida daquele cara que na minha adolescência parecia tão distante e hoje me pareceu tão próximo... E não resisti a procurar a música que ele fez com Rita Lee e colocá-la aqui...
Só para dividir com você meu sentimento de que talvez o que tinha de especial para acontecer hoje, dia 11.11.11, não fosse nada de excepcional, extraordinário ou sei lá o que... Talvez já tenha acontecido! Os pássaros me trouxeram uma mensagem e eu parei para recebê-la... Simples assim, como a vida deve ser!
Beijinhos cheios de gratidão pela vida como ela é...



No Espelho 

Dadi - Rita Lee 
Amanhece uma prece
Sonhei que hoje tudo vai ser mais legal
Do que foi até ontem
Sozinho na minha
Esta saudade talvez faça menos mal
Do que fez até ontem

Mas ao olhar no espelho
Eu vejo um rosto que não tem minha cara
Sorrindo triste pra ninguém

Me visto
Arrisco uma roupa colorida
Mesmo vendo só a vida
Em branco e preto

Mas ao olhar no espelho
Eu vejo um rosto que não tem minha cara
Sorrindo triste pra ninguém

Eu saio pra rua
Lembrando tudo que preciso esquecer
Que é inesquecível

Mas ao olhar no espelho
Eu vejo um rosto que não tem minha cara
Sorrindo triste pra ninguém

O tanto, o quanto
Do tempo que ainda tenho pra viver
O meu sonho impossível

Mas ao olhar no espelho
Eu vejo um rosto que não tem minha cara
Sorrindo triste pra ninguém...

7 comentários:

  1. Uau, na rotina bagunçada da vida da gente, é realmente difícil parar um minutinho e apreciar algo simples... Amei o post Claudinha *-*

    ResponderExcluir
  2. Esta é minha Morcegotica... Um bj e um viva a vida... Te amooooo...

    ResponderExcluir
  3. Sua linda....vc irradia alegria e felicidade viu.

    Sumemoooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  4. Tenho também essa "vocação plena para a felicidade" e nesse dia que apesar de ser 11/11/11 está chuvoso, frio e cinza onde vim parar? claro que junto a essa pessoa linda de uma energia positiva contagiante e que nos joga pra cima o tempo todo!!! Obrigada sempre querida. O caminho, sem dúvida, é sempre esse. Bj no coração.
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Claudinha... texto mais delicioso...hj tirei o dia pra ficar em paz e pela manhã fiz uma meditação. Há muito tempo não medito, quando abri meus olhos, depois de tantas emocões que vieram junto ao meu silêncio olho o céu da minha janela e vejo dois lindos pássaros voando juntos...foi meu momento especial de hoje...quando li seu post lembrei deles voando num breve espaço entre a chuva...a beleza esta nos olhos de quem vê como diz o ditado...
    Adoro a simplicidade da vida...
    Bj grande e um dia mtooooo especiallllll, bjsssss Patti

    ResponderExcluir
  6. Fênix, ontem perguntei, incrédula: mas será mesmo que abrirá algum portal, acontecerá algo? Hoje, refletindo, compreendi que não é preciso mesmo coincidências de números, de nada, e pode, sim, acontecer algo de belo sempre, a toda hora, a cada instante. Sempre bom te ler, eu, que me chamo Melancolia, vibro com essa alegria contagiante que sempre vem de você.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Claudinha,
    Hoje no meio de uma tarde de Domingo, tão triste quanto melancólica,entro no meu blog predileto e me deparo com um texto tão vibrante,que transforma nosso olhar diante da realidade. Saiba que vou sempre querer estar perto de voce para receber um pouco dessa energia boa que voce dissipa.
    Beijocas saudosas,
    Cristina

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...