quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SCRAP DUPLO - DESAFIO

Quem não conhece a Cela Branco?
Não tem quem não babe no seu trabalho seja no SCRAPRINTABLE ou no SCRAPDIARY!
Mais que isso, a Cela é uma agitadora do nosso scrap world e tem nos brindado com posts fantásticos com assuntos diversos relacionados ao scrap.
Mais ainda, quem CONHECE essa "florzinha" pernambucana (né, Regi), torcedora do Timbu, apaixona-se perdidamente e está perdida mesmo...rs...
E sem mais mimimi, isso tudo é para explicar que quando ela PEDE, eu OBEDEÇO feliz!
E foi assim dessa vez.

Desde novembro estou vivendo um período bem complicado em relação à minha saúde, a ponto de ter passado o Natal sozinha, por não ter conseguido viajar com minha família... (numa boa, sem maiores traumas)
Mudei radicalmente meu tratamento, porque cheguei no meu limite emocional de sentir dor (também, depois de 10 anos...). Resolvi flexibilizar e aceitar a reinclusão da medicação alopática, dentre outras coisas. Mas além da decisão ter sido difícil, a adaptação não tem sido fácil...

Voltando ao desafio, confesso que não gosto de fazer listas, em especial essas de metas pra ano novo... Prefiro ir percebendo o que emerge do meu coração e das minhas vivências, e valorar o que precisa de atenção especial.
E minhas reflexões sobre 2012 me levaram, sem rodeios, a priorizar minha SAÚDE! Até porque cada dia que passa busco focar mais no que é essencial...

E foi assim que, mesmo em meio ao turbilhão que tenho vivido, dediquei uma tarde a esse LO pro desafio do SCRAPDUPLO.
Mais que nunca criei com minha alma. Não só porque o desafio foi proposto por essa pessoinha linda que aprendi a amar mesmo sem conhecer pessoalmente (questão de tempo e desse ano não passa)! Coloquei minha alma para expressar minha dor e minha esperança, meu cansaço e minha disponibilidade para continuar lutando. Meu jeito particular de lidar com tudo isso.

Esse LO expressa mais que minha prioridade e meu propósito de vida para 2012; expressa minha verdade, minha atual relação com a vida.
Já chega, não é? Vamos ao que interessa...rs...


Usei como base um Raio X da minha bacia, a bula e a caixa de um dos remédios que estou tomando.
A foto da revista VIDA SIMPLES é de quando voltei a tomar a medicação alopática - que foi meu "plano B" para esse momento.
Minha foto tirei há uns 15 dias quando fiz o último exame, ainda com o pijama da clínica que era de dar dó de tão ridículo - afinal, a última coisa que posso perder é a capacidade de rir de mim mesma...



Foi uma criação muito intuitiva, sem pensar se estava gostando ou não esteticamente do resultado, apenas incluindo elementos significativos, que fazem sentido para mim - um verdadeiro processo Arteterapêutico...

Aliás, depois que cursei a pós em Arteterapia, criar passou a ter outro significado para mim!
Viver tem outro sentido!
Saúde é mais que homeostase do corpo físico... É um estado de harmonia dinâmica entre todos os corpos, desde os mais sutis, e também entre o meu seu e o que está à minha volta.
É baseada nisso que tenho feito minhas escolhas.

E você, como tem vivido?

Super obrigada pelo carinho e atenção!
Vai lá no SCRAPDUPLO ver as lindas criações das meninas...
Beijos com carinho vibrando pela paz!

10 comentários:

  1. hey simpatia! sempre digo a Cela que ela é do tipo 'rara', e a sinhôra D.Claudinha não é diferente, viu. Quem encontra amigos assim, encontra um tesouro...vc é uma pessoa linda, daquelas que a gente faz planos prá conhecer, abraçar e tagarelar sem parar...uma pessoa sem firulas, fácil demais de gostar, verdadeira...Quero ter a honra de conhecer um dia sua pessoa e tudo o que eu desejo é que vc fique bem, seja curada e continue assim nesse bom humor com esse sorriso largo.Beijo grande. Arrasou na chapa fia!

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que não tinha escolhido o seu para a votação à toa... te conheço pessoalmente, e mesmo que tenha sido poucas horas, durante um jantar super feliz, tive e tenho a plena certeza de que vc faz parte do meu mundo seleto de amigos, daqueles que vou levar prra vida toda... Vc é especial, de corpo e de alma, intensa, verdadeira, carinhosa , além de muitos outros predicados que poderiam estar numa lista enorme. Rezo, rezo de coração e com muita fé, de que vc vai superar esta fase. E quanto a Cela, posso dize o mesmo, sem abraçar, ou mesmo olhar nos olhos, sinto que é dauqlas que vem pra ficar na vida da gente. Afe! Tô com os olhos marejados !!!! Amei este seu post heim! Te admiro querida, e pode esperar , que vou mandar-te uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, para auxiliá-la nos momentos de desânimo ...
    Fique com Deus
    Com carinho
    Cecília

    ResponderExcluir
  3. Claudinha, sua idéia foi fantástica e mais ainda pela catarse que envolvou tudo isso. Torço pra que vc fique boa de uma vez. Fé e disponibilidade pelo que eu vejo, não lhe faltam. Confie, pois Deus apoia os merecedores.

    ResponderExcluir
  4. Clau querida! Só agora tou vendo essa maravilha!!! Ai, ai! E ainda ouso dizer q faço scrap! Talento e emoção puros! Amei, amei e amei!
    Bjsssss
    Cyn

    ResponderExcluir
  5. Uauauuuu arrasiou mesmo de montão! Scrap é isso alegria e emoção!! Que venha muita saude mesmo....lov U, saudades!

    ResponderExcluir
  6. Só uma artista sensível como vc poderia transformar a dor em beleza! Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Seu Lo é maravilhoso Claudinha! E sua força e sua arte também.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudinha,

    Admiro muito sua força em transformar um momento difícil em algo bom. Estou torcendo por você.
    Parabéns pela página!!!

    ResponderExcluir
  9. Tâo bacana ler sobre essa experiência de "uma vida" que busca com sabedoria alegria através da arte.

    Parabéns, e sucesso em todos os aspectos para vc!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Claudinha...
    Não por preguiça, viu, mas gostaria de fazer um CTRL+C/CTRL+V do que vc escreveu para mim naquele post do Dr Seuss lááááá trás só para dizer o que senti no momento em que acabei de ler/ver seu post agora: ORGULHO!!!
    Mas deixa o comentário lá, pois um orgulho imenso por aquelas palavras fazem muito mais sentido agora, quero dizer, cresceram muito mais agora com este LO maravilhoso.
    Agora, faz outra coisa por vc: coloca esse LO numa moldura e em destaque na sua casa, que vcs merecem, viu!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...