sexta-feira, 31 de julho de 2009

ALL RIGHT!

Terminei o LO
ALL RIGHT, da Lu Ilarri - POP3!
Foi uma delícia - apesar do sem número de escolhas que tive que fazer...rs...
Na verdade, não costumo fazer lifts literais - prefiro copiar o conceito, uma combinação de cores, só o título, uma técnica etc. Mas, fui fazer o POP para usufruiu da possibilidade de experimentar coisas diferentes. Aí, fiz tudo bonitinho, como a Pró "mandou" - como já disse aqui, os papéis, enfeitinhos, cores são escolhas de cada um. Ah! Me diverti muiiito...
Mas também foi uma ótima reflexão...
Tirei esta foto, no banquinho de entrada da Ruy, no dia em que cancelei minha matrícula, há 1 ano e 7 dias. Foi uma decisão difícil, depois de toda alegria que experimentei ao voltar pra faculdade com o propósito de realizar um sonho antigo (que já estava esquecido) - estudar Psicologia.
Mais difícil ainda porque, me entregar a este projeto tinha um significado especial... Era um novo começo, depois de tudo que passei ao sair do Tribunal. Mas, não deu, e tive que abrir mão de mais um sonho. Só que, desta vez, coube a mim decidir (não a terceiros com interesses próprios e questionáveis...).
Naquele momento (que fiz questão de retratar!), sentia um misto de alívio (por ter definido o que era preciso fazer) e desalento (por não poder continuar). Mas, sabia que não dava para ser diferente, pois não havia como conciliar meu tratamento, o SARAH e tudo o mais com a faculdade. Sou perfeccionista, não sei fazer as coisas de qualquer jeito, ir "tocando", levando... Preciso estar inteira em tudo o que faço, e resolvi ficar disponível para tratar da minha saúde (até porque, não suportava mais as dores). Já tinha passado cerca de 2 anos em dúvida se um cisto que tenho na medula era ou não maligno. Não queria correr qualquer risco de agravar minha situação e ter que "cair na faca". Tem decisões que se impõe...
Hoje, o que realmente interessa, é que acredito que, de algum modo, em algum momento, tudo (ou quase) fica bem. Não exatamente da forma que planejei com minha pretensão de saber o que é certo ou melhor... É do jeito que posso ou que tem que ser. Olhando para trás, fico surpresa... Parecia mais tempo, mas só tem 1 ano... Neste tempo, me abri para novos caminhos, e também para antigas possibilidades. Não quero perder a capacidade de sonhar, nem de correr atrás dos meus sonhos. Nem sempre interessa se vou realizá-los, mas a satisfação de estar viva, atenta e presente, celebrando a vida a cada dia. Escolhendo com o que quero me identificar a cada momento: às vezes, é a dor que se impõe; outras, a vontade de construir novas realidades, mesmo sentindo dor.
Para viver bem é preciso CORAGEM! E, ao contrário do que achei durante muito tempo, coragem vem do grego e quer dizer AGIR COM O CORAÇÃO. Estou tentando escutar o Meu atentamente, conhecê-lo melhor... Ele tem me ensinado a viver com mais leveza, valorizando o que realmente faz diferença em minha vida!
Não foi chegar até aqui... Nõo É fácil! É muito trabalho (haja terapia, floral , fisio, orto, acupuntura etc etc..rs...), muitas escolhas, a mão de Deus colocando - além da família e dos amigos - profissionais sensíveis, competentes e cheios de Luz em meu caminho. Pessoas que, mais que tudo, têm sido parceiros. Queridos companheiros de jornada. OBRIGADA!
QUE TENHAMOS SABEDORIA E SENSIBILIDADE PARA FAZER NOSSAS ESCOLHAS DIÁRIAS. Mais que nossas conquistas, são elas que nos mantêm vivos.
Beijinhos e um fim de semana maravilhoso e colorido,

Um comentário:

  1. Oi, minha flor !!! Passei pra te dar um beijo e desejar um fim de semana lindo, cheio de poesia e mil alegrias !!! Adooooro suas visitas lá no blog. Tento um tempinho te mando um e-mail. Beijos
    P.S. o meu é fufuquices@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...