quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ANA, SIMPLESMENTE, ANA!

Esta internet é um instrumento fantástico... quando funciona! Agora mesmo, resolveu continuar testando minha paciência... Desconectou de novo. Desde ontem está assim, mas, sou persistente. Vou digitar tudo, salvar, depois tento postar. Quando "ela" resolver colaborar...
Há 4 anos, absolutamente encantada pela minha então recente descoberta, segui para Sampa para atuar como assistente nas aulas de uma professora de scrap brasileira que morava no Canadá, a ANA ROCHA. Fui cheia de expectativas, pois o que sabia sobre o trabalho dela era o que verdadeiramente me inspirava no scrap.

Quem me conhece sabe que minhas expectativas foram totalmente atendidas! Foi uma maratona de conhecimento "scrapístico", com técnicas e mais técnicas, mil novidades sobre uso de carimbos e tinta acrílica e especialmente, sobre design e fotografia. Não me cansava de beber naquela fonte e fiquei ainda mais fã dela e mais apaixonada pelo scrap, que ganhou um sentido ainda mais verdadeiro em minha vida. Falávamos a mesma língua, buscávamos o mesmo através desta expressão artística. Com ela me sentia realmente registrando minhas memórias e emoções, não apenas decorando álbuns.

Mas, conviver com aquela mulher ao mesmo tempo doce e cheia de força foi algo maior que uma experiência profissional. Durante 4 dias, passamos a manhã inteira numa sala de aula na loja, a tarde inteira em outra sala na feira e parte da noite em mais uma sala de aula... Cansativo? Sim. Mas, altamente estimulante e enriquecedor! Quando conseguíamos deitar, conversávamos até a madrugada sobre nossos filhos, nossas vivências familiares, amigos sonhos e angústias.
Aquela amizade recém iniciada tomou uma dimensão mágica e aprofundou-se rapidamente. Aprendi muito mais do que esperava e saí daqueles 4 dias de intensivão existencial com o coração cheio de carinho, admiração e saudades. Não há como explicar, exceto pela afinidade, pela mão de Deus. A amizade é mesmo uma grande bênção!
Continuamos nos falando com saudades e, quando íamos nos reencontrar numa nova jornada de aulas, precisei declinar do convite, por causa de uma série de compromissos inadiáveis. Logo em seguida perdemos o contato, pois fui tomada pela necessidade de dedicação quase exclusiva a um tratamento de saúde e quase não acessava a internet. Ao longo dos 2 últimos anos, dava uma tristeza profunda ver os e-mails voltando. Mais ainda não conseguir nada nas buscas no Google. É uma sensação muito estranha não poder ter notícia de alguém tão querida e especial.
Inexplicavelmente passei o sábado pensando nela, Rebeca, Letícia, Isa e Marco. Pensei: vou dar outro "google"! E qual não foi minha surpresa quando à noite, ao abrir meu e-mail, vi a notificação de um recadinho da minha querida amiga Ana no Cacarecos! Sincronicidade total! Nem acreditei - embora nunca tenha duvidado que a vida nos proporcionaria este reencontro. A vida não me nega alegrias (às vezes só adia um pouquinho...rs...). Se ela me possibilitou conhecer esta riqueza de pessoa, certamente permitiria nosso reencontro.

ANA, seja bem vinda ao lugar de onde você nunca se afastou: MEU CORAÇÃO!! Você não imagina o quanto pulei de alegria! Agora não te perco mais...rs... Foi muito triste não poder falar com você, especialmente no seu aniversário... Está pertinho, hein?!

Obrigada pela sua visitinha e pela Luz que você sempre traz à minha vida! Estou felicíssima com as notícias e todas as novidades. Beijos em todos vocês, receba meu carinho SEMPRE...

4 comentários:

  1. OIIII Cláudia...que história linda.um romance....existem pessoas que Deus coloca em nossas vidas como um presente....adorei tudo ..bjo enorme

    ResponderExcluir
  2. Olha.... voce e demais viu!
    estou em ca no maior BUE!
    que lindo que voce escreveu.
    De fato aquela convivencia em UTI foi boa demais ne nao!??
    Me lembro com muito carinho das nossas conversas, ficaram impressas no meu coracao.
    Saudades eu sinto daqueles momentos, mas fico feliz da gente estar conversando de novo ( ou melhor ter se achado de novo!)
    Obrigada pelo grande carinho e por cultivar tao preciosamente a nossa amizade.
    Bjs em voce, no Leo e vc ainda ta casada?!
    Nao e sempre que posso vistar outros blogs ,pois minha vida esta SUPER ATOLADA DE servico... logo agradeco o teu recado la no meu blog.
    Sim, voce tem razao, fotografar criancas e minha grande paixao. Elas trazem com elas, independente de situacoes economicas-sociais, um saber viver o agora que perdemos quando crescemos. Nao tem dia de amanha....o presente e sempre o que importa... por isso o ar de liberdade total que adoro capturar quando trabalho com elas. Me sinto realizada trabalhando como eu trabalho.
    Bjs amiga e boa noite do outro lado do atlantico!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi( de novo)
    afe a esclerose esta batendo sabe...
    que Leo... quero saber do Caio.... como ele esta e se ainda e aquele sabio no corpo de menino....desculpe mas a esta hora da noite aqui o cansaco e a memoria ja estao para la de palavras!

    ResponderExcluir
  4. Ana, querida
    DON'T WORRY!!
    Chamei o Marco de "Edu" no post, mas descobri qdo fui postar e corrigi rapidinho...rs...

    O Caio continua o genro que toda sogra gostaria de ter...rs... Um fofo com excesso de personalidade! Nem boto muita foto dele aqui, pq ele "não gosta de exposição"...rs... LOW PROFILE total... A quem puxou?! A mim não foi. A mãe qdo se espalha ninguém junta de volta! Bjus e saudades...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...