quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DELICADEZA...

Sou fascinada por tudo que é feito com amor...
Acho que, independente do trabalho ser simples ou complexo, se feito com amor, tem um brilho próprio, reflexo de como foi produzido.
As moças que varrem as ruas aqui perto de casa, por exemplo, quando dão banho nos cachorros que as acompanham, colocam gravatas neles. Acho isso de uma delicadeza... Fico imaginando como o mundo seria melhor se um número maior de pessoas tivessem esse compromisso.
O que isso tem a ver com este post? Tudo!
Semana passada estive em contato com tais delicadezas em lugares e através de pessoas diferentes.
Encomendei um porta-trecos, uma necessaire e 2 bolsinhas que queria levar na viagem. Já sabia que a Lu fazia coisas lindas, não só de ver no blog dela, mas porque vi seu trabalho pessoalmente nas mãos da Nadja e amei o acabamento. Ao contactá-la, a expectativa aumentou, porque ela é uma fofa super paciente na troca de e-mails para definir os detalhes da encomenda.
Mas, ver o que ela fez, a graça e a beleza estampados em cada peça... NÃO TEM PREÇO! Infelizmente não fotografei tudo antes de dar os presentes, mas, como já fiz novos pedidos, já eu coloco aqui. Por enquanto, fica essa provinha...
E sucederam-se as delicadezas. O convite da Tuca para celebrar com sua família o Rosh Hashana (depois eu conto, pois merece um post próprio...). O cuidado do Marco Antônio ao cortar meu cabelo. O Paulo do táxi em Sampa que é um gentleman.
Aí, chegou o Fun...
Já fui a inúmeros eventos de scrap, desde que comecei há uns 5 anos. Mas, fiquei "rosa chiclete" ao ver o capricho, empenho e dedicação das Meninas. Não só nos projetos lindos, mas em cada detalhe. Dava para sentir o comprometimento e preocupação para que tudo fosse o melhor possível. E foi!
LO da Kátia: delicado é pouco, né?!
Cumpri minha promessa de respeitar meu ritmo e fiz o que deu (estou quase terminando o que faltou)! O importante mesmo foi curtir cada minuto e estar atenta às pessoas mais próximas a cada momento (porque quando tento dar atenção a todos é como se não tivesse estado de verdade com ninguém...). Amei reencontrar muitas queridas e conhecer pessoalmente algumas fofas com quem já trocava figurinha por e-mail ou "conhecia" só do SD.
LO da Megui: fotos do meu maridão fazendo scrap para as amadas dele!
Mas, houve um momento em que a delicadeza materializou-se, bem ali em minha frente, durante nosso almoço... A Dri Gallinucci, uma criatura divertidíssima, depois de me ouvir contar uma situação super difícil que consegui superar, levantou, olhou nos meus olhos e falou emocionada o quanto era importante eu ter conseguido resolver a questão. Parece bobagem, mas nós tínhamos acabado de nos conhecer e a reação dela foi de uma sensibilidade, de uma empatia, que eu não esperava ao dividir minhas lembranças naquele momento...
Por essas e outras é que, apesar de todas as notícias que vejo nos jornais, sigo acreditando no ser humano...
Beijos sabor amora!

4 comentários:

  1. Affff....Olha Claudinha isso tá virando um vício (você), que é uma criatura ÚNICA, gente eu amo tanto essas meninas da Bahia (Regina, Nadja, e agora Claudinha) a 1ª de várias vezes que fui a Bahia me disseram não é vc que tem que gostar da Bahia é a Bahia que tem que gostar de você e acho que o nosso amor foi recíproco pois AMO esse POVO, parece que cresci aí, fora que se eu ficar conversando 05 minutos já começo a falar arrastado ahahahahh
    Que Paulistana mais Paraguaia que tô ficando não é. Não!!!!! São as amigas queridas que estou fazendo neste lugar de gente SINCERA é só isso.
    Obrigada pela declaração linda querida CLAUDINHA.
    Isso chama-se atenção, respeito e carinho coisa que a minha mãezinha linda que mora lá no céu me ensinou bem. Ter amor ao próximo!!!!

    LOVE U!!!!
    Dri. (Amanhã eu volto rsrsrrsrsrrssss...)

    ResponderExcluir
  2. Adorei te conhecer Claudinha... E espero reve-la em breve, seja em algum evento, seja nessa cidade lindíssima que vc mora, seja alguma visita que vc faça novamente aqui em Sampa, minha casa está esperando por vc...
    Vc é tudo de bom! Adorei seu astral... muitos cheiros para vc!

    ResponderExcluir
  3. Claudinha querida, vc é de ouro! bjks

    ResponderExcluir
  4. Claudinha, fiquei emocionada com sua declaração. Muito obrigada, de coração, pelo reconhecimento.
    Coloco realmente muito amor nas coisas que faço e encontrar pessoas como vc, com o mesmo amor para recebê-las é a maior recompensa que posso ter. FANTÁSTICO!!!
    Tudo de melhor pra vc, sempre.
    Muitos Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...