terça-feira, 26 de janeiro de 2010

SAMPA, MY LOVE!

"Alguma coisa acontece no meu coração..."
Pinacoteca: mil vezes e SEMPRE!
Aconteceu em 5 de setembro de 2000, quando sobrevoei São Paulo pela 1a vez... E volta a acontecer até hoje! Foi amor à 1a vista, mesmo lá do alto e sem poder ver direito...rs... Foi algo inexplicável e que chegou pra ficar...
Ibirapuera, MAM, Oca etc: AMOO!
Lembro do Badoo (um amigo músico que tocava com o Quinta, marido da Vânia Abreu) me pegando em Congonhas, do hotel na Consolação, das dicas da Cris, dos restaurantes, museus, da 1a foto na Paulista... Lembro especialmente da dor no coração ao decolar de volta pra casa, como se estivesse deixando um lugar ao qual eu pertencia. Aliás, foi essa a sensação que tive desde o 1o momento: de pertencimento.
Para quem sabe abrir sua porta, SP está repleta de delicadeza!
Quando falo o quanto amo esta cidade, nem sempre sou bem entendida...rs... Mas, mesmo com enchente, poluição, trânsito louco ou seja lá o que for, não admito que falem mal desta terra que recebe tanta gente de diferentes origens e credos, com coração e braços abertos. E não me venham dizer que é porque não sou moradora. Para o amor não há explicações: AMO e PRONTO.
Amo andar sem rumo, descobrindo uma peculiaridade, uma orquídea perdida numa árvore de uma rua cinzenta, uma fachada ou muro absolutamente colorida e criativa, uma lojinha, um sabor, uma nova possibilidade. Amo café na padoca. Comprar o jornal 6a bem cedinho para traçar uma programação imensa e só depois lembrar que sou uma só... Andar na Paulista vendo as diferenças coexistindo tão pacificamente. Adorava meditar no metrô. AFFF, é uma lista interminável!
Amo feiras, livrarias, sebos... TUDO!
Nestes 9 anos o amor não diminuiu nem caiu na rotina. Renova-se a cada encontro, a cada nova descoberta, a cada reencontro, nas esquinas, sebos e livrarias, com novos e velhos amigos. Ouso dizer que continuo fall in love!
A cama da Adriana Barra: Al. Franca, 1243 - Jd. Paulista
Já fiquei em hotéis, no Ap do Hubby, na casa de amigos, de conhecidos. Não importa onde fique, sempre me sinto em casa (talvez um dia explique melhor...rs...). Durmo na cama da Juju ('tadinha...rs...) como se estivesse na minha, mas não perco a oportunidade de me jogar na cama da casa nova da Adriana Barra, de tomar um capuccino na Castilho... E por aí vai...
Com minhas fofas da Castilho: Rua Augusta, 2490, Jardins
Para quem acha o paulistano frio, distante ou seja lá o que... Sinto decepcionar! Paulistanos são seres da melhor qualidade, com vocação para serem os melhores amigos do mundo!! Experimenta e depois me conta...rs... Só que, se prepare, porque é pra vida toda!! Nem vou citar nomes, pois daria um post maior que os da Megui...rs...
Mas, o que posso fazer se me sinto totalmente em casa, acolhida e feliz? Bem, só posso voltar sempre! Cada vez com mais motivos para sentir saudades quando tenho que alçar novos vôos.
Eu e Clarice Niskier, antes da peça "A ALMA IMORAL" (foto by Ju Full)
Então, aproveitando que ontem foi niver da cidade (mas meu filhote estava "dominando" a net), só posso dar parabéns e desejar a esta bela cidade que ela seja melhor cuidada, para que seus habitantes sintam por ela tanto prazer e orgulho quanto eu!
Um brinde a Sampa e aos paulistanos do meu coração!
Ah! E muito obrigada aos paulistanos, amigos, conhecidos, desconhecidos, por tornarem meus dias em Sampa mais alegres e festivos, por tornarem esta cidade tão especial!
Beijos e cheiros...
PS.: E você, o que mais ama em São Paulo?

5 comentários:

  1. Claudinha, tenho vontade de ir com calma a São Paulo. Sempre passei por lá correndo, em conexão, a trabalho, ou pra ficar somente dois dias cheios de compromissos. Não conheço nada direito. Tenho muita curiosidade.
    Conheço muuuita gente bacana lá em SP.
    Um dia vou pra "viver São Paulo" com calma.
    Quem sabe vai ser com vc ???
    Assim vc me mostra tudo que mais gosta lá !!!
    Beijooooocas

    ResponderExcluir
  2. Claudinha meu amor...

    esta cidade tb te ama..............
    Olha vim aqui em sinal de protesto...to com saudades de vc...das suas visitinhas no blog...e tb pra avisar que qdo a sra estiver por SP quero te ver....até debaixo de chuva, que é o que mais acontece por aqui!
    Amo vc ,viu...
    morrendo de saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Claudinha, concordo com vc em gênero, número e grau!!!São Paulo é o must!!!
    Seu blog está lindo, lindo!
    E queria aproveitar pra agradecer as suas visitinhas e comments no meu blog, viu? Fico muito,muito feliz!
    Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Claudinha...

    Seu blog é sempre um colírio para os meus olhos...bjos, saudades... Patti

    ResponderExcluir
  5. Claudinha, querida, eu tb amo essa cidade! E, a cada vez que dou uma saidinha, valorizo mais ainda o lugar onde moro! Adooooro, mesmo com todas as suas loucuras! Sou paulissssta, meu! =oD
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...