sexta-feira, 9 de abril de 2010

DESABAFO...

Ah, gente, estava assistindo o Jornal Hoje e vendo as cenas de resgate no deslizamento que houve na noite passada em Niterói-RJ. Estou desolada...

Quanto sofrimento, desespero - e ao mesmo tempo, quanta solidariedade.

Sempre que chove forte, agradeço muito a Deus por estar protegida, mas oro muito pelas pessoas que não têm o mesmo privilégio. Sinto-me impotente até mesmo quanto ao que pedir a Deus. Tenho tanta Fé, que não sei exatamente o que pedir, já que ele, como Pai Onipotente, tudo vê e tudo pode. Só me resta recorrer à Oração da Serenidade.

Tem que haver uma razão para tudo isto mas, diante do inexplicável, do que não tenho entendimento, só me resta refletir, lá no meu íntimo, o que pode ser feito a respeito para evitar que manifestações da natureza transformem-se em tragédias e calamidades públicas desta proporção.

Neste caso, chama atenção que o deslizamento deu-se numa área aterrada sobre um lixão. Não quero aqui questionar ordenamento urbano nem outras questões pertinentes, nem atribuir responsabilidade a ninguém.

Quero simplesmente lembrar que podemos contribuir para a redução de todo este lixo diariamente lançado sobre o lugar onde vivemos. Porque somos responsáveis por cada escolha que fazemos dia-a-dia e tudo tem um preço.

Desculpem o desabafo.

Deixo aqui minha solidariedade aos cariocas e meu desejo de que quando a chuva beijar a Mãe Terra, seja sempre para gerar bons frutos, como estes:

Foto tirada hoje, com o coração apertado,

mas cheio de esperança de que, um dia,

a humanidade possa reconciliar-se com a Mãe Natureza...

Beijos e obrigada por sua atenção.

4 comentários:

  1. Claudinha, é trsite mesmo ver tanta gente assim desamparada, endosso seu desabafo. Ver sofrer é pior que sofrer: ai, que fazemos com as dores alheias? Sim, mas já passa da hora de pensar em qual é nossa responsabilidade nisso tudo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.
    nem me lembra de chuva. Esses últimos acontecimentos me deixaram deprimida. Um horror, uma verdadeira tragédia anunciada que oe políticos fizeram vista grossa durante todos esses anos no Rio de Janeiro.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir
  3. Trsite mesmo Claudinha, umas coisas assim nos fazem pensar: Será que o ser humano ainda vai conseguir se dar bem com a natureza ?
    Esperança é algo que não falta em pessoas como você *---*
    De qualquer jeito, passei aqui pra deixar Mil beijocas e dizer que seu blog está um graça, como você *-*
    E também pra avisar que eu estou fazendo propaganda do seu blog no meu twitter, rs SHAUISHASUIAHI quem sabe eu aumento as visitinhas no cacarecos né ?
    Te amo, Thai ♥

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAH e ignore esse nome bizarro, SAJUISHAUSIAH entenda que meus amigos precisam me zoar usando meu email quase sempre, rs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...