quinta-feira, 10 de junho de 2010

PONTAPÉ INICIAL

Claro que amo futebol! E como amo... (Amo tanto que já torci por 2 times da 2ª divisão ao mesmo tempo – Bahia e Corinthians...rs...)

E claro que estou animada com o início da Copa do Mundo! Se não bastasse todo o clima de festa e integração, é um acontecimento que me remete a momentos intensos da minha vida, em épocas variadas. Que ao longo da vida me ajudaram a aprender de uma forma lúdica (mas nem por isso menos dolorosa...) sobre vitórias e fracassos.

Crédito Foto: AFP

Mas esta Copa, para mim, é especial...

É uma oportunidade para o mundo enxergar a África, mas também para cada pessoa e cada nação enxergar a si mesmo – suas possibilidades, dificuldades e limitações. Uma oportunidade para repensarmos as barreiras de ódio e intolerância que ainda existem entre os seres humanos. Para nos perguntarmos quantas Apartheids ("separação" em africânder) e quantos Muros de Berlim ainda precisam ser derrubados, quantas Faixas de Gaza liberadas.

Foi fantástico ver o Arcebispo Desmond Tutu chegar dançando e expressar sua alegria, homenagear Mandela e, generosamente, agradecer ao mundo por tê-los ajudado a transformar-se “daquele bicho feio, nesta linda borboleta”!

Desmond Tutu: Nobel da Paz é pouco!

(sorry, não lembro de onde tirei a foto...

É de alguma das matérias que linkei no final)

Precisa dizer mais? Só uma coisinha: que o mundo saia do casulo e transforme-se numa linda borboleta, livre dos grilhões da ignorância, da intolerância, da ganância e do desamor.

QUE NESTA COPA, SAIAMOS TODOS VITORIOSOS!!

Beijos e um mês de muitas alegrias...

PS.: Se quiser fazer sua parte, clique em 1 GOAL, EDUCATION FOR ALL

PS.: Leia sobre a abertura da Copa 2010 aqui, aqui, e aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...