E claro que estou animada com o início da Copa do Mundo! Se não bastasse todo o clima de festa e integração, é um acontecimento que me remete a momentos intensos da minha vida, em épocas variadas. Que ao longo da vida me ajudaram a aprender de uma forma lúdica (mas nem por isso menos dolorosa...) sobre vitórias e fracassos.
Crédito Foto: AFP
Mas esta Copa, para mim, é especial...
É uma oportunidade para o mundo enxergar a África, mas também para cada pessoa e cada nação enxergar a si mesmo – suas possibilidades, dificuldades e limitações. Uma oportunidade para repensarmos as barreiras de ódio e intolerância que ainda existem entre os seres humanos. Para nos perguntarmos quantas Apartheids ("separação" em africânder) e quantos Muros de Berlim ainda precisam ser derrubados, quantas Faixas de Gaza liberadas.Foi fantástico ver o Arcebispo Desmond Tutu chegar dançando e expressar sua alegria, homenagear Mandela e, generosamente, agradecer ao mundo por tê-los ajudado a transformar-se “daquele bicho feio, nesta linda borboleta”!
Desmond Tutu: Nobel da Paz é pouco!
(sorry, não lembro de onde tirei a foto... É de alguma das matérias que linkei no final)
Precisa dizer mais? Só uma coisinha: que o mundo saia do casulo e transforme-se numa linda borboleta, livre dos grilhões da ignorância, da intolerância, da ganância e do desamor.
QUE NESTA COPA, SAIAMOS TODOS VITORIOSOS!!
Beijos e um mês de muitas alegrias...
PS.: Se quiser fazer sua parte, clique em 1 GOAL, EDUCATION FOR ALL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...