quinta-feira, 3 de setembro de 2009

VANINHA, MELISSA & EU

Há uns 10 dias me deparei com o comercial de 30 anos da Melissa na TV...
Noooossaaa! Fiquei emocionada, vendo a estorinha de 3 amigas ao longo dos anos.
Na hora lembrei da minha 1a Melissa... Eu tinha 11 anos e tudo era meio apertado lá em casa, afinal éramos 4 irmãos. Estávamos morando em Paulo Afonso, cidade da Bahia que faz divisa com Pernambuco e Alagoas. Foi quando conheci Vaninha, uma lourinha de cabelinho de espiga de milho e sorriso fácil que logo tornou-se minha melhor amiga. Dividimos confidências, bons momentos e até um barraquinho básico...rs... (antes de eu me transformar na "quase-lady" que sou hoje, bati numa menina mais velha que estava batendo na Vaninha, para defendê-la...rs...).
Setembro/1980
Nossas 1as Melissas chegaram “quase” juntas, assim como os 1ºs namorados, os 1os patins e a 1ª menstruação – não necessariamente nesta ordem...rs...
Melissa de bolinhas... 1980
Lembro de tanta coisa! Nossas trocas de figurinhas! “AMAR É...” Eternizar os bons momentos! Da família, dos lindos vestidos que ela usava, das fantasias nos desfiles de 7 setembro, do arranjo no bolo de 13 anos que inspirou o meu de 15... E cada imagem aparece como lembrança de um personagem de conto de fadas...
Mudei da cidade após 2 anos e ficamos trocando cartinhas por um tempo. Aí, teve um intervalo com cartões só na época do niver e no Natal, algumas ligações, até que... Quando eu estava com 24 anos, grávida de uns 6 meses, recebi uma cartinha linda com uma foto do 1o aninho da 1a filhinha dela, a Natanne, no colo do Roberto (meu cunhado!).
Mantivemos contato e um dia, há 10 anos, fui trabalhar por um mês na cidade onde ela mora. Fomos comer pizza todos juntos, inclusive os Pais dela que estavam por lá. Saíamos as 2 no final da tarde para tomar sorvete e papear, como se fôssemos adolescentes...rs...
No início, deu um friozinho na barriga, um receio de algo ter se perdido ao longo daqueles anos... Mas, quando começamos a conversar, era como se não tivesse passado um só dia desde nosso último encontro, uns 20 anos antes. Novas confidências, nossos anseios, dúvidas, sonhos, frustrações, loucuras...rs... Duas vidas tão diferentes, vivências tão distintas, e ali estávamos, mais próximas que quando convivíamos diariamente.
E seguimos nossas vidas, às vezes nos falando mais, às vezes menos, dando notícias e risadas. E chegaram mais 2 princesas na vida dela. Agora são 3 Pimentinhas para me chamarem de tia Pimentona...rs...
Eu com Isa, acho que há uns 6 anos...
Fiz outras visitas a eles e ela conseguiu vir aqui rapidinho há uns 4 anos. Isa está ficando mocinha, Natanne e Mirella são 2 jovens lindas. Vaninha está fazendo faculdade, continua com a mesma carinha de menina e vamos nos falando bem menos do que gostaríamos... Coisas da vida!
Eu e Vaninha no Pelô, há uns 5 anos...
Mas de uma vida que não nos tirou a graça de uma amizade que fez 30 anos com o frescor daquelas 1as Melissas – a dela de bolinhas, a minha de tirinhas...rs...
Minha Melissa nova! Junho/2009
E vieram outras – Melissas, amigas... Mas nenhuma outra Vaninha. Porque somos únicas e insubstituíveis e escrevemos, juntas ou em carreira solo, uma história singular.
Hummmm... Essa, by Thaís Losso, tem uns 3 anos!
Ficaria a vida toda aqui recordando...
Mas aí chegaria o niver do ano que vem! E já estou 5 dias atrasada...
Amiga... PARABÉNS!!
Amo vocês para sempre! Deus abençoe você e sua linda família.
Obrigada por fazer parte da minha vida há 30 anos, como a Melissa e tantas boas recordações...
Até muito breve! Saudades e beijos...
“Cris”...rs...
PS.: Se conseguir usar meu scanner, volto aqui com mais fotos... Cheiros de pitanga!

5 comentários:

  1. Que lindo tudo isso, Claudinha !!! Que bom guardar essas recordações...
    Me lembro dessas melissas (até hoje a melissa aranha é a minha preferida) e o comercial da meliisa tem um pouco da história de cada uma de nós, que temos mais ou menos a mesma idade, né ???
    Lindo !!! Boas recordações !!! Que bom que a amizade de vcs permanece... é uma sorte ter uma amiga pra vida toda !!! Beijos, adorei o post e meu emocionei !!!

    ResponderExcluir
  2. Claudinha...este comercial da Melissa me fez voltar no tempo...você me fez voltar no tempo...me emocionei com o seu post...lembrei das minhas melissas, das saudades...de um tempo bom...do cheiro e das cores das melissas da minha vida...bjo grande, saudades...bom fds pra ti...Patti

    ResponderExcluir
  3. NOssaaa!! Claudinha!! Que Post lindo! Amo a forma como vc escreve , sabia! OLha que sou formada em Letras e reconheço um talento com olhos mais críticos que os leigos...hehe!!Vc me fez recordar das minhas melissas e das histórias que elas presenciaram também, isso é ótimo!Como diz o clichê " recordar é viver!! Seu blog arrasando como sempre!! Adorei os beijos de pitanga, os meus são de pequi...rsss, então : Beijos de Pequi para vc e um cheiro!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga,
    tao distante.. e tao pertinho sempre do meu coracao! eu amei a estoria da melissa, pois tive algumas tb... aquelas com cheiro entao... nossa que lembranca boa!
    Entao vi teu comentario la no blog da Tara e fiquei tao feliz que voce colocou o post la e ai descobri teu novo blog.
    As coisas por este canto do atlantico estao indo bem. A fotografia tomou conta da minha vida e como voce pode ver no novo website e blog... nao pego mais em scrapbook tem pelos menos 2 anos e meio..... estou feliz e realizada com o que faco. lembro sempre das nossas conversas com muito carinho.
    Um beijo muito saudoso
    ANa

    ResponderExcluir
  5. Claudinha querida!!!
    qta coisa pra contar, heim?
    Amei suas histórias...haha
    E super obigada pelo selinho...só hoje consegui vim pegar ele...ameiiiiii

    bjs

    megui

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...