quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

SOLIDARIEDADE SEMPRE!

Oi...
Minha dor passou... pro meu marido!
Tudo bem, a piadinha é sem graça, mas é verdade. Ele hoje acordou com fortes dores abdominais e estamos desde as 8h na emergência de um hospital. É um cálculo renal bem pequeno, mas o danado não quer sair sozinho. Ele continua com dor e o médico resolveu interná-lo e mantê-lo sob observação até amanhã. Se continuar assim, vai submetê-lo a um procedimento simples para extrair o cálculo e acabar com o sofrimento dele. Temos planos de estar 6a à noite na open house de uma amiga muito querida. Ele, que levaria muitas latinhas de cerveja, vai contribuir com muitos litros de água de coco.
Com tudo isso, minha coluna está meio anestesiada, fingindo que não existe (falsa!). Espero que assim permaneça (sem falsidade)!
Mas, estar em um hospital é uma experiência ímpar, especialmente estando como acompanhante, não como paciente. Ao transitar e testemunhar a dor e o sofrimento de tantas pessoas, sinto-me privilegiada. Por termos plano de saúde, por termos um ao outro, por eu ter serenidade para enfrentar situações difíceis, por ter consciência e clareza para olhar o mundo com olhos de aprender sempre.
Costumo ser solidária, mas há situações que acentuam esta minha característica e me tornam ainda mais compassiva. Sou grata a Deus por cada oportunidade, por cada experiência de vida.
Claro que preferia estar em casa assistindo Dalva e Herivelto, no cinema ou em qualquer outro lugar. Mas, já que não é possível, tenho que pegar o limão e fazer uma limonada (acho que caipirinha não combina com hospital...rs...).
Tirei várias fotos pro projeto 365, fiz o post explicando como é o projeto para quem quiser aderir (publico amanhã), deixei recadinhos em alguns blogs (quando a conexão permitiu), li minhas revistas Vida Simples e Bons Fluidos, enchi Maridão de dengo... Agora estou aqui escrevendo e torcendo para vagar logo um quarto, porque não sei como vou conseguir passar a noite toda sentada e ainda continuar aqui amanhã o dia todo...
Mas, só o fato dele agora ter conseguido dormir porque a dor aliviou um pouco, já é uma bênção.
E, por falar em bênção, que tal ajudarmos alguém que está precisando muito? Alguém que tem muitos sonhos e uma chance de correr atrás deles! Sabe a campanha do Gabriel? Vai acontecer uma feijoada para ajudá-lo a arrecadar dinheiro para viabilizar o tratamento dele com células tronco, na China.
Aceitei o convite de Aládia, uma amiga querida dedicadíssima a esta causa e já acertamos de ir com vários amigos.
Vamos celebrar nossa amizade, nossa vida e a possibilidade de proporcionar uma nova vida ao Gabriel! Vou convidar outros amigos e familiares, para transformar este domingo num grande acontecimento - para nós e para o Gabriel!
Tomara que você possa ir! Os contatos para adquirir ingressos estão lá no blog do Gabriel.
Obrigada pela atenção!
Beijos e meu desejo sincero de que você esteja com muita saúde!

6 comentários:

  1. É isto aí, Gêmela ! Por isto te AMO !!!

    Bjs e melhoras para seu maridowisk !

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bola pra frente amiga!!!!! Tomara que seu hubby melhore logo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, passei aqui pra te dar um bj e desejar Feliz 2010, mas agora preciso ressaltar ainda mais que vcs tenham MUITA SAÚDE nessa nova etapa!Cálculo renal é horrível, mas se Deus quiser o maridão vai sarar logo!
    Bjs e força aí!
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei seu blog....qta coisa linda e suas palavras são maravilhosas!!!!
    Feliz 2010..prazer em te conhecer e aparece no meu cantinho...adoro receber visitas!!!
    Beijos

    Cynthia

    ResponderExcluir
  5. Claudinha querida,
    espero que vc já tenha saído do hospital e que Sidney esteja zerado!!!
    Seu blog está cada dia mais encantador!
    Bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Minha "Sêra"
    Eu não sei o que seria de mim nestes dias de dor e sofrimento sem a sua presença, sem a sua força, sem a sua ajuda, sem a sua compreensão, sem a sua solidariedade, sem a sua companhia, sem a sua presença, sem o seu carinho, sem o seu amor, sem voce em minha vida.
    Te amo demais e só tenho a agradecer voce por tudo que tem feito por mim em minha vida, incluindo os agregados..rsrsrsrs...
    Bjs bjs bjs....

    Morcego

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...