quarta-feira, 20 de julho de 2011

SEMPRE AO SEU LADO...

É como queremos nossos Amigos, não é?

Sou pessoa de muitos amigos, amigos recentes, amigos antigos...
Já fui bem "facinha" e fazia amigos com a maior facilidade; hoje, mais seletiva, tenho muitos conhecidos por quem tenho um imenso carinho ao lado de muitos amigos que levarei para toda a vida. Sou grata a todos por fazerem parte da minha vida!

Há épocas em que passo mais tempo com os conhecidos queridos que com os amigos pra vida toda - o que não desmerece ninguém. Muitas das minhas amizades datam de mais de 25 anos acho que exatamente por isso, porque curto o melhor que cada pessoa pode dar, curto as melhores pessoas que encontro a cada momento... E assim vou sendo feliz.

Acho fundamental o respeito pelo tempo de cada amigo, por mais tempo que eles passem sumidos.
Na correria da vida atual, não damos conta de estar ou falar com as pessoas que mais amamos, mesmo com  todos os recursos tecnológicos (ou exatamente por causa deles). Tento dar um "oi" com certa frequência, mas nem sempre é possível... Aí, quando  a saudade aumenta, dou um jeitinho de demonstrar - mas, sem cobranças! Detalhe fundamental numa amizade. E não adianta não cobrar verbalmente e ficar aquele ranço velado...

Confesso que no momento que mais precisei de um amigo, nas horas mais dolorosas da minha vida, bem poucos amigos estavam por perto ou, mesmo por perto, se fizeram presentes. Mas, não guardo mágoa, ressentimento ou queixa deles ou da vida, porque era exatamente isso que eu precisava: estar comigo mesma e enfrentar a dor sem bálsamos ou paliativos.


Para falar a verdade, nestes momentos de dor profunda, quem esteve ao meu lado foi este serzinho que Deus colocou no momento certo em minha vida e transformou em estrelinha muito antes do que eu esperava... O Johnnie:

Johnnie em uma de suas últimas fotos: 23.12.2008


A passagem precoce e violenta do meu Bêu me fez atentar para um problema muito sério que é o descaso dos governantes em relação ao sofrimento dos animais de rua. Conheci o trabalho lindo, dedicado e seríssimo dos Protetores de Animais, pessoas que doam seu precioso tempo para resgatar e cuidar destes seres indefesos que foram maltratados, violentados, agredidos por seres que se dizem humanos.

Por isso, gostaria de homenageá-los aqui como amigos que cuidam e zelam pelo bem estar destes grandes amigos do homem. Quem puder e tiver interesse, dá uma olhadinha no site da ABPA que há muitas formas de ajudar - não só com doações em dinheiro e ração. 


Página feita domingo para o AUTORRETRATO 5 do SCRAPDIARY


Depois de um tempo em que o sofrimento parecia que não teria fim, resolvi abrir meu coração para um novo amiguinho, o BOB, que enche meus dias de alegria e me mostra o quanto somos capazes de amar intensamente seres absolutamente diferentes. Meu olhar compassivo e amoroso para com eles, Johnnie e Bob, me torna a cada dia um ser humano melhor. Obrigada, meus lindos!



BOB, meu querido companheiro!




E, claro, quero homenagear meus amigos humanos, muitos e queridíssimos graças a Deus, com esta página que fiz para minha melhor amiga desde sempre... minha Mãe, Marinalva. Não vou me dar ao trabalho de listar aqui as qualidades que fazem dela a pessoa em quem mais confio, com quem divido meus pensamentos,  minhas reflexões e loucuras. Basta eu dizer que, mesmo na adolescência, ela foi (e continua sendo) minha melhor amiga. Simplesmente porque, independente de ter me dado a vida, ela é um ser humano excepcional, que admiro e amo.

Esta é a 1a página do álbum dela de 60 anos - foto aos 18 aninhos!


Que você tenha muitos e maravilhosos amigos ao seu lado e que não deixe de cultivar o grande amigo que existe aí bem dentro de você!
Beijos com carinho,


PS.: Quando comecei, não tinha idéia do que escreveria neste post... Mas acho que não tinha como ser diferente, já que passei a última semana tocada pela saudade de Johnnie, desde que escolhi o filme SEMPRE AO SEU LADO para fazer a página 5 do álbum AUTORRETRATO propostos pela Dan e pela Cá, lá no SCRAPDIARY. Só recentemente tomei coragem para assisti-lo, o que não diminuiu a emoção que senti... Beijo com carinho!

3 comentários:

  1. Lindona, amei a msg de hoje, alias amo todas sempre,mas não me emocionei com o Bob e o Johnnie,eu sou apaixonada pelos animais principalmente pelos cachorrinhos,adoro a demonstração de carinho deles,eles são amigos sim! já ouvir falar desse filme, vou assistir tbm...rs.

    FELIZ DIA DO AMIGO!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post Claudinha!!
    Você a cada dia se superando na doce maneira de se expressar e nos scraps!
    É uma grande emoção poder compartilhar de tudo isso!

    ResponderExcluir
  3. querida amiga
    obrigada pelas visitas.
    estou voltando bem devagar pois o tranco foi violento desta mudança. por razoes que voce bem sabe.
    mas achei este post e tinha que comentar.... DEUS!!! como voce se parece com a sua doce mae. Linda foto e linda memoria.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...