domingo, 3 de julho de 2011

TÚNEL DO TEMPO...


Oi!
O que você andava fazendo há 10 anos? Difícil, né?
Como sou daquelas pessoas que guardam recordações, mesmo antes de fazer scrap, sei até mesmo o que estava sentindo há exatos 1o anos...rs...
Contei AQUI que conheci meu Marido na internet de uma forma bem curiosa... E numa época em que nem usava tanto a bichinha! Por causa disto, andei futucando "meus  guardados" (coisa de veinha...rs...) em junho e achei as primeiras fotos que trocamos - a dele enviada por e-mail, a minha pelos Correios.
Pois foi há 10 anos que escrevi e enviei a foto que permitiu que meu Amor me "visse" pela 1a vez...
E como eu acho que a vida é motivo de celebração sempre - mesmo quando o "bicho está pegando" e eu estou tão cansada que não consegui nem tirar um cochilo à tarde - resolvi dividir isto com você!

Esta foi a foto que ele enviou, mas esqueci de clicar a minha: magrinha, sarada, tão diferente...
Gosto mais de mim agora!
(vai ver por isso não cliquei a foto...rs...)
Lá em cima, o livro EU TE AMO E SUAS ESTRÉIAS, de Elisa Lucinda



Já hoje, para me dar ânimo e inspiração para estudar, "comecei o dia terminando" este LO para o álbum AUTORRETRATO (é assim que escreve agora, ARGH!), proposto pela Cá e pela DAN lá no SCRAPDIARY. Um projeto lindo, significativo e emocionante!
O tema desta quinzena era a MÚSICA FAVORITA!
Parafraseando Elisa Lucinda e Rubem Alves no livro A POESIA DO ENCONTRO (é novo e eu recomendo!), são tantas músicas que me pertencem... E como bem canta Milton Nascimento: "Certas canções que ouço cabem tão dentro de mim, que perguntar carece: Como não fui eu que fiz??"
Fiz a página com a primeira música que me inspirou... Amo esta música de Almir Sater, especialmente por ela refletir quem eu me tornei nos últimos 10 anos, após vários problemas de saúde, várias situações em que me reinventei, me redescobri... (haja post...rs...)
Minha música favorita, a música que "praticamente me define" é TOCANDO EM FRENTE (você pode ouví-la e ler a letra AQUI!!). Digo "praticamente" porque acho que o ser humano é muito plural para ser definido por qualquer tipo de rótulo... Tanto é assim que depois que já tinha escolhido fotos e papéis (tinha uma paleta de 4 cores bem definidas!), no dia de começar a materializar minha criação,  minha música sem dúvida era RODA VIVA (de Chico Buarque)... 



Ando uma pessoa tão pink...rs...
Papéis Kiss SD + Goodies (sempre) e um retalhinho que não lembro...
(as setas são costuradas)
E falta completar a listinha das preferidas no Top 10!
 Gosto muito DESTA versão de Fernanda Porto, dançante, alto astral! E, quer saber? Como tenho "andado bem menos devagar " do que gostaria e do que minha saúde pede, assim que tiver um tempinho, vou fazer uma página com RODA VIVA e colocar no álbum também...
E foi nesta toada que seguiu meu domingo, com sol e chuva, esquenta e esfria, como a vida...
E sabe o que a pessoa almoçou, para não perder o pique e continuar escrevendo o TCC? Pizza de ontem na frente do notebook - e estava uma delícia! HUMMMM...rs...



Obrigada pela paciência de quem chegou até aqui...rs... Precisava escrever algo diferente, para dar uma sacudida em Tico e Teco - se é que algum deles ainda está acordado!
Para todos nós, uma semana encantadora: fria, quente, gelada, pelando, mas nunca morna, por favor!!!!
Aproveite para escolher a trilha sonora da sua vida, do seu dia, da sua semana... Ache uma foto ou um recorte de revista que retrate esta emoção, pegue hidrocor, giz de cera o que tiver por perto e registre isso tudo num papel - qualquer um... Quem sabe daqui a 10 anos você vai olhar para o que criou e sorrir com carinho, lembrando do que está vivendo hoje e, talvez, nem dê tanto valor? (Não é o meu caso, tá?!...rs...)
Se quiser, envie pro meu e-mail, vou adorar ver!
Beijinhos com carinho,

6 comentários:

  1. Clau, rolou uma emoção aqui do outro lado. Eu até vontade de pegar meus diários, meu antigo blog e ver o que eu andei escrevendo há 10 anos atrás. Era uma menininha ainda que estava descobrindo o amor e a desilusão. E ó não é só os 10 anos de namoro que temos em comum. Tb conheci meu amor através da net e tb comi pizza fria hoje! Não tem como não te amar, certo?
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Claudinha amei sua página, não consegui comentar no forum. As músicas que você comentou ai no blog, também fazem parte da minha vida. Deu vontade de fazer várias páginas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. CLAUDINHA, BOA SORTE NO SEU TCC! bjo!!

    ResponderExcluir
  4. oi. tudo blz? estive por aqui.muito legal. apareça por la. abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ei Claudinha!
    Coincidência, menina! Tb conheci meu marido pela internet rs
    Outra coincidencia é um post que fiz e coloquei Roda Viva cantado pelo grupo Mulheres de Holanda. Segue o link do meu post caso queira ouvir quando precisar dar uma distraída na mente :) http://joartflores.blogspot.com/2011/04/coisas-que-me-fazem-feliz.html

    Beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  6. Que Pizza MARA...
    SOu apaixonada por pizza... Parabens pelo post!

    Tem post novo no QT!
    http://nosqueremostudo.wordpress.com
    @QueremosTudo
    Me segue no twitter...

    Bjos, mudamos de hospedagem...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...