terça-feira, 26 de julho de 2011

SORTEIO: 2 ANOS DO CACARECOS! RESULTADO

Sem rodeios!



Fiz o sorteio agora no RANDOM e... TCHAMRAM, "the winner is":



24

Não vou dizer quem é, vou fazer o suspense que fiz comigo mesma (chata...rs...): fiz o sorteio, fotografei e só depois vim olhar... Olha lá embaixo, no último post!

Só posso dizer uma coisa, AMEI UM TANTO... Parabéns, Queridona!
Porque ela é uma das pessoas que mais incentivam minhas loucuras aqui no Cacarecos, em qualquer época.


E, para quem estava curioso (e não só ansioso)... O nome da Tilda é (aqui estão os mais votados):

MARINA 5
ALICE 12
ELISA 7
MARICOTA 11
MATHILDA 4


ALICE! Lindo e confesso que foi o primeiro nome que cogitei...

Super obrigada a cada pessoa que deixou recadinho, que cedeu um pouco do seu precioso tempo e um tantão do seu carinho!

Beijo cheio de gratidão, com meu desejo de que sua vida seja rica e interessante...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

SORTEIOS: 2 ANOS DO CACARECOS - LISTA

Oi...

Não é suspense...rs...
Resolvi listar hoje as pessoas que cumpriram as regrinhas e que estão concorrendo ao Smash azul.
Vou deixar a listinha aqui até amanhã pela manhã, para o caso de eu ter esquecido alguém (embora eu tenha revisado a lista várias vezes...). Assim, posso fazer ajustes sem ser injusta com ninguém. Combinado?

Para quem não lembra, as regrinhas estão AQUI Ó!
Lembrando que quem era "seguidor" (odeio esta palavrinha...) tem direito a 2 números no sorteio - os números estão seguidos do nome da pessoa.
Se seu nome não está aí, verifique se não esqueceu algum detalhe... Teve gente que postou e não votou no nome, votou e não postou etc. Ou se fez tudo direitinho, não deixou o link para eu conferir.

E os concorrentes são:
1, 2 Adliz - 3, 4 Aline - 5, 6 Art-Manhas - 7, 8 Bibi Verdelone - 9, 10 Carlos Eduardo Mota - 11, 12 Carla Melo - 13, 14 Caroline - 15 Cecília Mendes - 16, 17 Cláudia Pedacinhos de Pano - 18 Cris Stolze - 19, 20 Cristine – 21, 22 Dani Pacífico - 23, 24 Erica - 25, 26 Erica Gomes - 27, 28 Flávia Stefaneli - 29, 30 Jéssica Lauton - 31, 32 Joart Flores - 33, 34 Karla - 35, 36 Katia Cris - 37, 38 Katinha - 39, 40 Laís - 41, 42 Larissa Borges - 43, 44 Leila - 45, 46 Liliane -47, 48 Luzia Ishara - 49 Luzinha - 50, 51 Manu - 52, 53  Marcela Branco - 54, 55 Márcia Valesca - 56, 57 Mari Monteiro - 58, 59 Markiana - 60 Martinha - 61 Michelli Volpi - 62, 63 Mirela - 64, 65 Mônica Castro - 66 Mônica Ruibal - 67 Patrícia Barreto - 68,69 Queli Rueda - 70, 71 Regina - 72 Rommel - 73 Sabrina - 74, 75 Samanta- 76, 77 Sara - 78 Sídinei - 79, 80 Si Alem - 81, 82 Sura - 83, 84 Suzete - 85, 86 Vivian Cordeiro

Boa sorte e super obrigada pelo carinho, atenção e participação!
(até o início de julho agradeci em cada blog, mas este mês está meio corridinho... SORRY!)
É a 1a vez que faço sorteio deste tipo com regrinhas e, vou confessar... muito chato...rs...
Gosto mesmo é como fazia antes: no dia que dá na telha sorteio entre quem tem deixado recadinho, aviso ao sortudo e é só surpresa e alegria!!

Beijinhos e até amanhã!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

SOLIDÃO CONTENTE - Ivan Martins

Oi,

Uma grande parte das pessoas cresce aprendendo a colocar o outro em primeiro lugar, a achar que é egoísta pensar primeiro em si mesmo etc. Por questões culturais e religiosas, "desaprende" a se amar...
Ninguém ensina que quando crescemos o saudável é aprender a ser mãe e pai de nós mesmo, para não  correr o risco de passar a vida adulta fazendo os outros de muleta...

Porque se a gente não se cuida, acaba vivendo relações patológicas, baseadas na carência, no medo de estar só, na crença de que a felicidade depende de circunstâncias externas e da participação de outras pessoas em nossas vidas. E o vazio só aumenta, porque não há quem possa dar conta do "buraco emocional" do outro.

Cada um vai descobrir o caminho que o levará de volta ao amor próprio e ao reencontro consigo mesmo. Este caminho será trilhado com harmonia ou não, com mais ou menos sofrimento, a depender das escolhas  e das possibilidades de cada um. Mas não há como ser feliz, como viver a plenitude da nossa existência sem se entregar a este encontro que temos com este grande amigo que habita o nosso ser.

E foi para isso que passei aqui hoje, bem rapidinho: para lembrar o quanto é importante priorizar este compromisso em nossas vidas, um encontro consigo!


O texto abaixo foi a mensagem que escolhi para enviar para os amigos ontem e uma das respostas que recebi me tocou profundamente... Uma amiga contando o quanto ela valoriza a própria companhia, separa um tempo em especial para estar consigo mesma e a maioria das pessoas não a entende... ("porque Narciso acha feio o que não é espelho"??).


Inspirada pelo depoimento dela, quero compartilhar com você esta reflexão.
Se estiver com pouco tempo agora, volte depois e leia o texto abaixo com calma e atenção, como se estivesse se dando um presente... Quem sabe, o primeiro de muitos dos merecidos presentes que você merece receber de si mesmo?

Quer saber? Ame-se profundamente e seja muito feliz!
Tudo mais é consequência!
Beijos com carinho...




SOLIDÃO CONTENTE
O que as mulheres fazem quando estão com elas mesmas

*por Ivan Martins
Ontem eu levei uma bronca da minha prima. Como leitora regular desta coluna, ela se queixou, docemente, de que eu às vezes escrevo sobre solidão feminina com alguma incompreensão.
Ao ler o que eu escrevo, ela disse, as pessoas podem ter a impressão de que as mulheres sozinhas estão todas desesperadas e não é assim. Muitas mulheres estão sozinhas e estão bem. Escolhem ficar assim, mesmo tendo alternativas. Saem com um sujeito lá e outro aqui, mas acham que nenhum deles cabe na vida delas. Nessa circunstância, decidem continuar sozinhas.
Minha prima sabe do que está falando. Ela foi casada muito tempo, tem duas filhas adoráveis, ela mesma é uma mulher muito bonita, batalhadora, independente e mora sozinha.
Ontem, enquanto a gente tomava uma taça de vinho e comia uma tortilha ruim no centro de São Paulo, ela me lembrou de uma coisa importante sobre as mulheres: o prazer que elas têm de estar com elas mesmas.
Eu gosto de cuidar do cabelo, passar meus cremes, sentar no sofá com a cachorra nos pés e curtir a minha casa, disse a prima. Não preciso de mais ninguém para me sentir feliz nessas horas.
Faz alguns anos, eu estava perdidamente apaixonado por uma moça e, para meu desespero, ela dizia e fazia coisas semelhantes ao que conta a minha prima. Gostava de deitar na banheira, de acender velas, de ficar ouvindo música ou ler. Sozinha. E eu sentia ciúme daquela felicidade sem mim, achava que era um sintoma de falta de amor.
Hoje, olhando para trás, acho que não tinha falta de amor ali. Eu que era desesperado, inseguro, carente. Tivesse deixado a mulher em paz, com os silêncios e os sais de banho dela, e talvez tudo tivesse andado melhor do que andou.
Ontem, ao conversar com a minha prima, me voltou muito claro uma percepção que sempre me pareceu assombrosamente evidente: a riqueza da vida interior das mulheres comparada à vida interior dos homens, que é muito mais pobre.
A capacidade de estar só e de se distrair consigo mesma revela alguma densidade interior, mostra que as mulheres (mais que os homens) cultivam uma reserva de calma e uma capacidade de diálogo interno que muitos homens simplesmente desconhecem.
A maior parte dos homens parece permanentemente voltada para fora. Despeja seus conflitos interiores no mundo, alterando o que está em volta. Transforma o mundo para se distrair, para não ter de olhar para dentro, onde dói.
Talvez por essa razão a cultura masculina seja gregária, mundana, ruidosa. Realizadora, também, claro. Quantas vuvuzelas é preciso soprar para abafar o silêncio interior? Quantas catedrais para preencher o meu vazio? Quantas guerras e quantas mortes para saciar o ódio incompreensível que me consome?
A cultura feminina não é assim. Ou não era, porque o mundo, desse ponto de vista, está se tornando masculinizado. Todo mundo está fazendo barulho. Todo mundo está sublimando as dores íntimas em fanfarra externa. Homens e mulheres estão voltados para fora, tentando fervorosamente praticar a negligência pela vida interior com apoio da publicidade.
Se todo mundo ficar em casa com os seus sentimentos, quem vai comprar todas as bugigangas, as beberagens e os serviços que o pessoal está vendendo por aí, 24 horas por dia, sete dias por semana? Tem de ser superficial e feliz. Gastando senão a economia não anda.
Para encerrar, eu não acho que as diferenças entre homens e mulheres sejam inatas. Nós não nascemos assim. Não acredito que esteja em nossos genes. Somos ensinados a ser o que somos.
Homens saem para o mundo e o transformam, enquanto as mulheres mastigam seus sentimentos, bons e maus, e os passam adiante, na rotina da casa. Tem sido assim por gerações e só agora começa a mudar. O que virá da transformação é difícil dizer.
Mas, enquanto isso não muda, talvez seja importante não subestimar a cultura feminina. Não imaginar, por exemplo, que atrás de toda solidão há desespero. Ou que atrás de todo silêncio há tristeza ou melancolia. Pode haver escolha.
Como diz a minha prima, ficar em casa sem companhia pode ser um bom programa desde que as pessoas gostem de si mesmas e sejam capazes de suportar os seus próprios pensamentos.
Repasse para suas amigas, especialmente para as que não sabem fazer sua "solidão contente!" e para seus amigos entenderem e valorizarem a riqueza interior de certas mulheres comparada aos homens.

*Ivan Martins é editor-executivo de ÉPOCA

quarta-feira, 20 de julho de 2011

SEMPRE AO SEU LADO...

É como queremos nossos Amigos, não é?

Sou pessoa de muitos amigos, amigos recentes, amigos antigos...
Já fui bem "facinha" e fazia amigos com a maior facilidade; hoje, mais seletiva, tenho muitos conhecidos por quem tenho um imenso carinho ao lado de muitos amigos que levarei para toda a vida. Sou grata a todos por fazerem parte da minha vida!

Há épocas em que passo mais tempo com os conhecidos queridos que com os amigos pra vida toda - o que não desmerece ninguém. Muitas das minhas amizades datam de mais de 25 anos acho que exatamente por isso, porque curto o melhor que cada pessoa pode dar, curto as melhores pessoas que encontro a cada momento... E assim vou sendo feliz.

Acho fundamental o respeito pelo tempo de cada amigo, por mais tempo que eles passem sumidos.
Na correria da vida atual, não damos conta de estar ou falar com as pessoas que mais amamos, mesmo com  todos os recursos tecnológicos (ou exatamente por causa deles). Tento dar um "oi" com certa frequência, mas nem sempre é possível... Aí, quando  a saudade aumenta, dou um jeitinho de demonstrar - mas, sem cobranças! Detalhe fundamental numa amizade. E não adianta não cobrar verbalmente e ficar aquele ranço velado...

Confesso que no momento que mais precisei de um amigo, nas horas mais dolorosas da minha vida, bem poucos amigos estavam por perto ou, mesmo por perto, se fizeram presentes. Mas, não guardo mágoa, ressentimento ou queixa deles ou da vida, porque era exatamente isso que eu precisava: estar comigo mesma e enfrentar a dor sem bálsamos ou paliativos.


Para falar a verdade, nestes momentos de dor profunda, quem esteve ao meu lado foi este serzinho que Deus colocou no momento certo em minha vida e transformou em estrelinha muito antes do que eu esperava... O Johnnie:

Johnnie em uma de suas últimas fotos: 23.12.2008


A passagem precoce e violenta do meu Bêu me fez atentar para um problema muito sério que é o descaso dos governantes em relação ao sofrimento dos animais de rua. Conheci o trabalho lindo, dedicado e seríssimo dos Protetores de Animais, pessoas que doam seu precioso tempo para resgatar e cuidar destes seres indefesos que foram maltratados, violentados, agredidos por seres que se dizem humanos.

Por isso, gostaria de homenageá-los aqui como amigos que cuidam e zelam pelo bem estar destes grandes amigos do homem. Quem puder e tiver interesse, dá uma olhadinha no site da ABPA que há muitas formas de ajudar - não só com doações em dinheiro e ração. 


Página feita domingo para o AUTORRETRATO 5 do SCRAPDIARY


Depois de um tempo em que o sofrimento parecia que não teria fim, resolvi abrir meu coração para um novo amiguinho, o BOB, que enche meus dias de alegria e me mostra o quanto somos capazes de amar intensamente seres absolutamente diferentes. Meu olhar compassivo e amoroso para com eles, Johnnie e Bob, me torna a cada dia um ser humano melhor. Obrigada, meus lindos!



BOB, meu querido companheiro!




E, claro, quero homenagear meus amigos humanos, muitos e queridíssimos graças a Deus, com esta página que fiz para minha melhor amiga desde sempre... minha Mãe, Marinalva. Não vou me dar ao trabalho de listar aqui as qualidades que fazem dela a pessoa em quem mais confio, com quem divido meus pensamentos,  minhas reflexões e loucuras. Basta eu dizer que, mesmo na adolescência, ela foi (e continua sendo) minha melhor amiga. Simplesmente porque, independente de ter me dado a vida, ela é um ser humano excepcional, que admiro e amo.

Esta é a 1a página do álbum dela de 60 anos - foto aos 18 aninhos!


Que você tenha muitos e maravilhosos amigos ao seu lado e que não deixe de cultivar o grande amigo que existe aí bem dentro de você!
Beijos com carinho,


PS.: Quando comecei, não tinha idéia do que escreveria neste post... Mas acho que não tinha como ser diferente, já que passei a última semana tocada pela saudade de Johnnie, desde que escolhi o filme SEMPRE AO SEU LADO para fazer a página 5 do álbum AUTORRETRATO propostos pela Dan e pela Cá, lá no SCRAPDIARY. Só recentemente tomei coragem para assisti-lo, o que não diminuiu a emoção que senti... Beijo com carinho!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

MEU NOVO ENDEREÇO...

Meu novo endereço em Sampa...rs...

Tem coisa melhor que notícia boa logo no comecinho da semana?

Há tempos acompanho a Ju preparando com o carinho que é da essência dela cada detalhezinho para nos receber neste lugar lindo de viver!

E não é exagero meu falar que, onde a Ju está, me sinto em casa. É algo mais que scrapístico, é espiritual, é uma sintonia de almas. Já repeti zilhões de vezes aqui que a Ju é um ser que inspira unanimidade (ela desmente aquele ditado que diz que "toda unanimidade é burra").

Hoje estou tão feliz em dar esta notícia quanto a gente fica quando realiza um sonho, concretiza um projeto idealizado com muito carinho e dedicação.


Ju, Amora, meu coração torce por você sempre e você sabe o quanto!
Você merece todo o sucesso, êxito, prosperidade, porque sabe ser batalhadora sem perder a ternura.
Parabéns! Te amo!

Ah! E para quem não é de SP ou não pode ir lá visitar pessoalmente, pode comprar todas as coisinhas lindas que a Ju cria aqui ó!

E que a gente possa a cada dia dar mais um passo na direção dos nossos sonhos: dos grandes, dos pequenos, fazendo dos obstáculos degraus para o nosso crescimento.

Beijos com carinho!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ACORDEI...rs...

Então...
Faltava acordar uns dias e umas noites e como é mesmo que passou uma semana inteira?
Não, não levei a sério demais minha versão Cinderela só porque estava cansada do "borralho"... É que a semana anda bemmm corridinha, para variar.
Estou devendo a um monte de gente que pediu fotos e notícias da aula da Anne & da Dan aqui em Salvador, eu sei... As notícias são desnecessárias, porque é claro que foi só "tudodebom.com.br", quem conhece sabe!
Mas as fotos eu volto já pra postar.

 Por enquanto, vim lembrar que tem uma mega chance de todo mundo se deliciar com as aulas da Amora master + a fofucha da Cá Mendes, pois o POP 6 começa semana que vem.
Não tem noção do que estou falando? Clica AQUI, Ó, e depois não diz que eu não avisei...
Quem quiser minha companhia, vou "sentar no fundão" com minha Gêmela só pra bagunçar em todas as aulas... kkkkkk
Vamos?
Beijinhos de bom dia!
PS.: Manu ("Manunamoral"), dei seu recadinho, viu?! 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA...

Só falta dormir e acordar 2 noites... EBA!
Pensa na felicidade: a Anne é minha vizinha (tá, a gente só conseguiu se encontrar aqui 1 vez...rs...) e a Dan está na área!
O que mais podia acontecer de bom (numa semaninha bem mais ou menos...rs...)?
O POP 6 está a caminho! (vai ver lá no blog da Dan!) 
Sabe alegria?
Sabe amor?
Muito amor!
Sábado vou lavar minha alma, vou esquecer esses dias de borralho e me jogar na minha versão Cinderela...rs...
Sabe por que? Porque eu mereço!


E você, o que tem feito de bom por você mesmo?
Aproveita que o fim de semana está próximo e se faz um carinho!
Beijo grande!

MINHA VIDA...



Pensa numa correria...
Estes dias o caos doméstico está instalado - prefiro não comentar...rs...
A verdade é que ontem foi um daqueles dias que começou meio estranho (carro sem pegar, cano da auxiliar doméstica etc) e assim foi atéééé eu chegar em casa.
À noite estava tão, mas tão esgotada que não conseguia ver TV, fazer scrap, responder e-mails... nadica de nada.
Cansaço em sua forma mais pura! (isso não é uma queixa, apenas uma "introdução"...rs...)
Aí, lembrei de uma brincadeira que está rolando lá no Facebook e que eu ainda não tinha conseguido tempo para fazer. Como recentemente o desafio do projeto da Dan e da Cá foi sobre nossa música favorita, aproveitei para me deliciar com a discografia de NANDO REIS. (clica aí para ouvir as músicas)
Minha idéia inicial era fazer com o ARNALDO ANTUNES mas, como a Fabi Moraes já tinha feito, não quis repetir...
Tem uns que ficaram mega divertidos, como o MENUDO!
ROBERTO CARLOS ficou show!!
E BEATLES e THE SMITHS um escândalo, claro!!
Eu quero repetir a dose com CAZUZA - depois volto aqui e mostro...




Mas, vamos à brincadeira, né? Se você fizer e quiser compartilhar, me envia por e-mail ou então linka aqui, ok?! 


"Usando nomes de músicas apenas de um artista ou grupo, tente habilmente responder a essas perguntas. Você não pode usar a banda que eu usei. Tente não repetir um título da canção. É muito mais difícil do que você imagina!
Reposta como "Minha vida de acordo com (nome da banda)"
Siga estas simples instruções: Vá em "notas" nas abas em sua página de perfil, cole as instruções no corpo da nota, escreva o seu título como "Minha vida de acordo com (nome da banda)", apague as minhas músicas e introduza as suas respostas, tag 10 pessoas, incluindo eu (marcação é feita no canto direito da APP), em seguida, clique em Publicar."

Minha vida segundo com NANDO REIS

Você é um homem ou mulher: ME DIGA
Descreva-se: PÉTALAS
Como você se sente: RELICÁRIO
Descreva o local onde você vive atualmente: ALI
Se você pudesse ir a qualquer lugar, iria para: ONDE VOCÊ MORA?
Sua forma de transporte preferido: ALL STAR
Seu melhor amigo: JESUS (NÃO TEM DENTES NO PAÍS DOS BANGUELAS)
Você e seu melhor amigo são: INFERNAL (...rs...)
O clima é: É UMA PARTIDA DE FUTEBOL
Hora do dia favorita: DIARIAMENTE
Se sua vida fosse um programa de TV, seria chamado: SUTILMENTE
O que é a vida para você: RESPOSTA
Seu relacionamento: O SEGUNDO SOL
Seu medo: OS CEGOS DO CASTELO
O melhor conselho que você tem a dar: O MUNDO É BÃO, SEBASTIÃO... 
Pensamento do Dia: NÃO VOU ME ADAPTAR! 
Meu lema: A MINHA GRATIDÃO É UMA PESSOA



Beijinhos de boa noite e até loguinho,

MINHA VIDA...



Pensa numa correria...
Estes dias o caos doméstico está instalado - prefiro não comentar...rs...
A verdade é que ontem foi um daqueles dias que começou meio estranho (carro sem pegar, cano da auxiliar doméstica etc) e assim foi atéééé eu chegar em casa.
À noite estava tão, mas tão esgotada que não conseguia ver TV, fazer scrap, responder e-mails... nadica de nada.
Cansaço em sua forma mais pura! (isso não é uma queixa, apenas uma "introdução"...rs...)
Aí, lembrei de uma brincadeira que está rolando lá no Facebook e que eu ainda não tinha conseguido tempo para fazer. Como recentemente o desafio do projeto da Dan e da Cá foi sobre nossa música favorita, aproveitei para me deliciar com a discografia de NANDO REIS. (clica aí para ouvir as músicas)
Minha idéia inicial era fazer com o ARNALDO ANTUNES mas, como a Fabi Moraes já tinha feito, não quis repetir...
Tem uns que ficaram mega divertidos, como o MENUDO!
ROBERTO CARLOS ficou show!!
E BEATLES e THE SMITHS um escândalo, claro!!
Eu quero repetir a dose com CAZUZA - depois volto aqui e mostro...




Mas, vamos à brincadeira, né? Se você fizer e quiser compartilhar, me envia por e-mail ou então linka aqui, ok?! 


"Usando nomes de músicas apenas de um artista ou grupo, tente habilmente responder a essas perguntas. Você não pode usar a banda que eu usei. Tente não repetir um título da canção. É muito mais difícil do que você imagina!
Reposta como "Minha vida de acordo com (nome da banda)"
Siga estas simples instruções: Vá em "notas" nas abas em sua página de perfil, cole as instruções no corpo da nota, escreva o seu título como "Minha vida de acordo com (nome da banda)", apague as minhas músicas e introduza as suas respostas, tag 10 pessoas, incluindo eu (marcação é feita no canto direito da APP), em seguida, clique em Publicar."

Minha vida segundo com NANDO REIS

Você é um homem ou mulher: ME DIGA
Descreva-se: PÉTALAS
Como você se sente: RELICÁRIO
Descreva o local onde você vive atualmente: ALI
Se você pudesse ir a qualquer lugar, iria para: ONDE VOCÊ MORA?
Sua forma de transporte preferido: ALL STAR
Seu melhor amigo: JESUS (NÃO TEM DENTES NO PAÍS DOS BANGUELAS)
Você e seu melhor amigo são: INFERNAL (...rs...)
O clima é: É UMA PARTIDA DE FUTEBOL
Hora do dia favorita: DIARIAMENTE
Se sua vida fosse um programa de TV, seria chamado: SUTILMENTE
O que é a vida para você: RESPOSTA
Seu relacionamento: O SEGUNDO SOL
Seu medo: OS CEGOS DO CASTELO
O melhor conselho que você tem a dar: O MUNDO É BÃO, SEBASTIÃO... 
Pensamento do Dia: NÃO VOU ME ADAPTAR! 
Meu lema: A MINHA GRATIDÃO É UMA PESSOA



Beijinhos de boa noite e até loguinho,

domingo, 3 de julho de 2011

TÚNEL DO TEMPO...


Oi!
O que você andava fazendo há 10 anos? Difícil, né?
Como sou daquelas pessoas que guardam recordações, mesmo antes de fazer scrap, sei até mesmo o que estava sentindo há exatos 1o anos...rs...
Contei AQUI que conheci meu Marido na internet de uma forma bem curiosa... E numa época em que nem usava tanto a bichinha! Por causa disto, andei futucando "meus  guardados" (coisa de veinha...rs...) em junho e achei as primeiras fotos que trocamos - a dele enviada por e-mail, a minha pelos Correios.
Pois foi há 10 anos que escrevi e enviei a foto que permitiu que meu Amor me "visse" pela 1a vez...
E como eu acho que a vida é motivo de celebração sempre - mesmo quando o "bicho está pegando" e eu estou tão cansada que não consegui nem tirar um cochilo à tarde - resolvi dividir isto com você!

Esta foi a foto que ele enviou, mas esqueci de clicar a minha: magrinha, sarada, tão diferente...
Gosto mais de mim agora!
(vai ver por isso não cliquei a foto...rs...)
Lá em cima, o livro EU TE AMO E SUAS ESTRÉIAS, de Elisa Lucinda



Já hoje, para me dar ânimo e inspiração para estudar, "comecei o dia terminando" este LO para o álbum AUTORRETRATO (é assim que escreve agora, ARGH!), proposto pela Cá e pela DAN lá no SCRAPDIARY. Um projeto lindo, significativo e emocionante!
O tema desta quinzena era a MÚSICA FAVORITA!
Parafraseando Elisa Lucinda e Rubem Alves no livro A POESIA DO ENCONTRO (é novo e eu recomendo!), são tantas músicas que me pertencem... E como bem canta Milton Nascimento: "Certas canções que ouço cabem tão dentro de mim, que perguntar carece: Como não fui eu que fiz??"
Fiz a página com a primeira música que me inspirou... Amo esta música de Almir Sater, especialmente por ela refletir quem eu me tornei nos últimos 10 anos, após vários problemas de saúde, várias situações em que me reinventei, me redescobri... (haja post...rs...)
Minha música favorita, a música que "praticamente me define" é TOCANDO EM FRENTE (você pode ouví-la e ler a letra AQUI!!). Digo "praticamente" porque acho que o ser humano é muito plural para ser definido por qualquer tipo de rótulo... Tanto é assim que depois que já tinha escolhido fotos e papéis (tinha uma paleta de 4 cores bem definidas!), no dia de começar a materializar minha criação,  minha música sem dúvida era RODA VIVA (de Chico Buarque)... 



Ando uma pessoa tão pink...rs...
Papéis Kiss SD + Goodies (sempre) e um retalhinho que não lembro...
(as setas são costuradas)
E falta completar a listinha das preferidas no Top 10!
 Gosto muito DESTA versão de Fernanda Porto, dançante, alto astral! E, quer saber? Como tenho "andado bem menos devagar " do que gostaria e do que minha saúde pede, assim que tiver um tempinho, vou fazer uma página com RODA VIVA e colocar no álbum também...
E foi nesta toada que seguiu meu domingo, com sol e chuva, esquenta e esfria, como a vida...
E sabe o que a pessoa almoçou, para não perder o pique e continuar escrevendo o TCC? Pizza de ontem na frente do notebook - e estava uma delícia! HUMMMM...rs...



Obrigada pela paciência de quem chegou até aqui...rs... Precisava escrever algo diferente, para dar uma sacudida em Tico e Teco - se é que algum deles ainda está acordado!
Para todos nós, uma semana encantadora: fria, quente, gelada, pelando, mas nunca morna, por favor!!!!
Aproveite para escolher a trilha sonora da sua vida, do seu dia, da sua semana... Ache uma foto ou um recorte de revista que retrate esta emoção, pegue hidrocor, giz de cera o que tiver por perto e registre isso tudo num papel - qualquer um... Quem sabe daqui a 10 anos você vai olhar para o que criou e sorrir com carinho, lembrando do que está vivendo hoje e, talvez, nem dê tanto valor? (Não é o meu caso, tá?!...rs...)
Se quiser, envie pro meu e-mail, vou adorar ver!
Beijinhos com carinho,

sábado, 2 de julho de 2011

É HOJE!!

Então, né, este CACARECOS é tão meu companheiro que até parece que é gente...
E a Tilda, sua nova mascote, veio aqui agradecer com ele os parabéns, as visitinhas, os recadinhos carinhosos e dizer que, embora a Mami tenha passado o dia concentrada, desde ontem ela e o CACARECOS estão enfeitados para a festa...rs...
A roupinha nova (banner) do CACARECOS foi feita pela fofa e querida Cela Branco, que é a mais nova madrinha dele, juntamente com a Thaís e a Dan! You rock, Babies!!

A Tilda (já ajudou a escolher um nome pra ela? AQUI, Ó!) vive assim, cercada de poesia e conto de fadas, pois não se vive bem sem sonhos e poesia! Depois mostro com calma o cantinho dela...
Este "agulheiro" cute em formato de cupcake de brigadeiro é arte da tia Soninha (mãe da Ju Tonin, outra tia linda!). Hoje é feriado aqui, mas a Tilda fez questão de oferecer um bolinhos pras visitas...rs...

E como continuo concentrada, estudando, vou deixar aqui o link dos 2 primeiros posts do CACARECOS, para quem quiser conhecê-lo melhor... Foi uma delícia reler, vejo que apesar de tantas mudanças, tanta vida que segue seu rumo, há algo dentro de mim que não muda... Como disse um amigo querido que me achou através do blog, "Você continua com essa paixão avassaladora pelo mundo!"  Humhum...

Este é o PRIMEIRO! E este, o SEGUNDO!

Obrigada a cada pessoa que passa por aqui e deixa seu carinho e atenção, com ou sem recadinho - sei que a vida é corrida...
Beijo e uma vida cheia de doçura e afeto para você!!

E O MIMO SURPRESA VAI PARA...

Fiz o sorteio no RANDOM e, dentre as 98 concorrentes que postaram recadinhos entre o dia 1o de junho e 1o de julho, foi sorteado o número 39!


Excluído o comentário da VEE, que é do exterior, a sortuda foi a...
"Larissa Borges deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SORTEIOS: 2 ANOS DO CACARECOS!": 
Olá..... também quero participar do sorteio!! Vou publicar na barra lateral do meu blog, ok?! E já sou sua seguidora. Aproveita e dá uma olhadinha no sorteio que estou promovendo no meu blog... Beijos. Larissa Borges 
 Postado por Larissa Borges no blog Cacarecos da Claudinha em 28 de junho de 2011 10:00"

A LARISSA é de Fortaleza, tem 21 anos, cursa Medicina e adora trabalhos manuais, como muitas de nós!
Parabéns, Querida! Envia um e-mail com seu endereço, please!
Eu não disse que o mimo era cute, cute?
É coleção SCRAPBOOK, da VIA MIA!
 Pessoas Queridas, obrigada pelos recadinhos carinhosos!
Verifiquem se seus recadinhos estão acompanhados do link de publicação + voto para o nome da Tilda (esta é sem "H", segundo a mãe biológica dela!).
Beijinhos de boa noite!
PS.: A Larissa também está fazendo sorteio no blog dela: