quinta-feira, 27 de agosto de 2009

LIFT? WHAT'S IT?

Como nem todo mundo que passa por aqui faz scrap, deixa eu explicar uma coisinha...rs...
SCRAPLIFTAR é copiar um projeto de outra pessoal, literal ou parcialmente. Você pode apenas inspirar-se no título ou no tema, reproduzir o layout com papéis diferentes, reproduzir apenas o esquema de cores com papéis e layout totalmente diferentes.
Lift da Gretchen: copiei esquema de cores e o layout
Fotos do Caio aos 6 meses...rs...
E no scrap world, ser "liftada" é uma honra, é sinal de reconhecimento, de que seu trabalho agradou. Mas, claro que é preciso dar o crédito, citar a fonte de inspiração. Embora às vezes seja mega difícil. Eu, por exemplo, faço scrap há 5 anos. Já fiz coisas absolutamente inéditas, como já fiz páginas que misturavam técnicas diversas que já não sabia onde tinha aprendido ou qual a fonte de inspiração (só faltava surtar!). Já era complicado quando só consultávamos revistas, imagine agora com tantos sites e blogs etc.
Sneak do BE HAPPY
Se for mais fundo, quando é mesmo que fazemos algo absolutamente original? Ao longo da vida absorvemos tantas influências, direta ou subliminarmente... Mas, isso é psico demais pra este post. Pára!!!
Outro sneak do BE HAPPY
Confesso que eu tinha uma certa resistência a liftar. Hoje estou mais relaxada, curtindo mais o processo, independente da fonte de inspiração...rs... E se o tempo está curto para inventar novidades, aproveito para homenagear alguma Amora talentosa.
Sneak do Love, love, love que fiz no crop para minha amiga Jo
É outra versão do lift da Gretchen
O importante mesmo, como em tudo na vida, é ser o mais sincero possível. Porque pode-se até enganar os outros por um tempo, mas não dá pra enganar a si próprio o tempo todo.
Beijussss e até já...

4 comentários:

  1. ai clau clau...
    adorei seu lift...
    ando numa lerdeza de producao,que nem lift ta saindo..rs
    mega saudades!

    ResponderExcluir
  2. Fofa-axé da minha life!!
    Tô com saudade, viu! Aff! Precisamos MESMO de mais POP.
    Adorei o texto sobre lifts e a página tá linda!
    Seu mimo já quase indo, nao esqueci, nao heheh
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Querida Claudinha,
    É muito bom também está encontrando você por aqui.
    Agora poderemos também nos comunicar pela Blogosfera..rsrs
    Um grande beijo,

    ResponderExcluir
  4. Oiiii joinha...realmente copiar e não ter capacidade ...kkkkkkkkk..deveriam pedir licença pelo menos né...olha começei agora...na verdade adorei seu post e queria pedir ue por favor me ensin fazer isso kkkkkkkkkkkkk...como eu coloco esses detalhes na lateral do blog???Queria colocar o meu blog com laterai de onça..amoo ..mas nem sei por onde começar...please...se tiver tempo meu email é Fabianaggontijo@hotmail.com ..bjoka

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...