terça-feira, 18 de agosto de 2009

PLACAS...

Patt
é minha amiga e nos conhecemos há um ano, quando começamos a formação em Danças Circulares.
O que mais me encantou nela logo de cara foi a suavidade, sua fala doce, que soa como o vento... Ela parece uma fadinha, mas é uma mulher guerreira, mãe de 3 filhos (choquei quando soube), cheia de sabedoria. Sabe aquela sabedoria sem nem sombra de pretensão ou arrogância? MULHER de verdade, com todas as letras da palavra em "caps lock"? Papo bom, riso fácil!
Aí, descobri nela, além da mulher maravilhosa e da amiga meiga, a escritora sensível e talentosa... Por isso, quero dividir com vocês o último conto que ela postou no blog dela.
Enquanto lia, fui lembrando da nossa caminhada ao longo deste ano e de vê-la seguindo a trilha da mata à minha frente, há 15 dias atrás… Fui fotografando seus passos… Me deliciando com seu jeito delicado de caminhar!
Patt, que bom que você existe, querida!! SINAL VERDE PR'OCÊ!!
PLACAS...

"…Fiz tantas coisas hoje…o que mais fiz foi ficar comigo mesma, precisei me ausentar e assim o fiz…escrevi sobre as placas que habitam em minha vida…

…minha vida é composta de estradas, placas, desejos, imagens e sons…composta, ainda de sabores, chuvas, sóis, madrugadas, insônia, sorrisos, filhos, mães, pais, amizades e mais placas…algumas de proibdo ultrapassar, para aprender sobre limites. Outras de pare para dar vez ao outro que não sou e ao mesmo tempo sou eu. há as placas de 33 km para respeitar o tempo das coisas. As placas de proibido estacionar, onde aprendo a respeitar as regras e a procurar um lugar permitido…há as placas de permitido virar a esquerda, onde me permito seguir sem ser interrompida..as de proibido seguir em frente, que me fazem procurar um atalho…gosto das de pode seguir em frente…odeio as de contramão mas vivo me deparando com elas, creio mesmo que sou a própria contramão…mas as placas que mais gosto são as de “Seja bem vindo” que me aquecem quando volto para casa e a avisto na estrada … existem ainda tantas outras placas…tantos outros caminhos…tantas placas ainda, por serem inventadas…

eu…"

BEIJOS e QUE A VIDA SINALIZE COISAS MUITO BOAS PARA VOCÊS...

2 comentários:

  1. Claudinha, Linda...assim você me mata!!!adorei as fotos...essa caminhada foi muito especial...só nós pra saber...fico muito feliz por você colocar nos Cacarecos um pedacinho de mim,eu que já adotei os seus Cacarecos no meu coração...Obrigada, e sinal verde pra nós...bj, Patti

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...